Em desabafo após a eliminação precoce do Brasil na Copa do Mundo Feminina, Neto fez questão de exaltar Marta. Chegando ao torneio sem estar nas condições físicas ideais, a principal jogadora da seleção atuou no sacrifício diante da Jamaica, mas o esforço não foi suficiente para manter o time presente na disputa pelo título.
Ainda que tenha se despedido dos Mundiais sem nenhum título, Marta ganhou elogios de Neto. Acreditando que a craque possui uma postura de líder nas derrotas e vitórias, o apresentador aproveitou o momento para detonar Neymar, já que não enxerga a mesma conduta no atacante do PSG.
“A idade chega para todos, para todas as lendas. A Marta é uma lenda, são seis Bolas de Ouro. O Neymar não representa nada para mim. Nada! A Marta, sim. Ela representa honestidade, futebol, sabedoria, humildade e reconhecimento. Na hora que perde, dá a cara pra bater, coisa que esse aí nunca fez nada pelo futebol brasileiro depois que foi embora.”, disparou na Rádio Bandeirantes.
Sem a presença de Marta na seleção brasileira, Neto projetou um futuro complicado. Isso porque, em seu ponto de vista, as demais atletas precisam evoluir bastante para bater de frente com as outras equipes, algo que também fez o ex-jogador detonar o trabalho de Pia Sundhage.
“Pode ganhar com essa geração sem a Marta? Não vai ganhar. Precisa aprender a chutar bola, entrar no facão, marcar individualmente. Um time que não era time, uma seleção que não era seleção. A verdade é essa. Uma vergonha. Não levar a Cristiane, segunda maior artilheira da seleção brasileira, quando se precisava de uma jogadora como ela contra a Jamaica. Parabéns, Pia! Vai voltar para a Suécia, com um monte de dinheiro no bolso e cantando Alceu Valença. Vai pro inferno!“, detonou.