O Corinthians recebeu uma proposta por Yuri Alberto. Conforme informações da Gazeta Esportiva, o West Ham, que disputa a Premier League, acenou como uma oferta de 18 milhões de euros (cerca de R$ 95 milhões, na cotação atual), por 60% dos direitos econômicos do centroavante. O Timão teria direito à metade do valor, recebendo R$ 47,5 mi.
Na edição desta segunda-feira (28) do programa Os Donos da Bola na Band, Neto cravou que o Corinthians não aceitaria se desfazer de seu camisa 9. “O Yuri Alberto não vai ser vendido. Não vai ser vendido para a Premier League, pro West Ham”, afirmou.
Diante das críticas que o centroavante anda recebendo, Neto pediu calma aos torcedores. “O Yuri Alberto não é esse jogador ridículo. Todo mundo tem que ter um pouco de paciência, ele tem 21 anos. Jogar no Corinthians não é fácil”, observou.
Neto citou transação polêmica de Tévez e Mascherano para o West Ham
Neto lembrou que o West Ham foi uma espécie de barriga de aluguel de Tévez e Mascherano, logo após a dupla deixar o Timão de forma polêmica nos anos 2000. A dupla de argentinos ficaria pouco tempo no clube inglês.
O apresentador da Bandeirantes mencionou o iraniano Kia Joorabchian, presidente da MSI, empresa que teve a parceria com o Corinthians na época. “Quem manda no futebol inglês é o Kia”, disse Neto, acrescentando que o empresário tentou comprar o West Ham na ocasião.
De acordo com o ge.globo, o Corinthians rechaçou a proposta e Yuri Alberto seguirá no Parque São Jorge. O camisa 9 deverá ser titular no confronto de hoje (29) contra o Estudiantes, na Argentina, no jogo de volta das quartas da Copa Sul-Americana. O Timão venceu a ida na Neo Química Arena por 1 a 0 e joga pelo empate nesta terça (29) às 21h30 (horário de Brasília) para se classificar para as semifinais.