Home Basquete NBA: Knicks entram com ação judicial alegando roubo de arquivos por ex-empregado agora nos Raptors

NBA: Knicks entram com ação judicial alegando roubo de arquivos por ex-empregado agora nos Raptors

Processo revela alegações dos Knicks sobre vazamento de informações confidenciais para os Raptors, incluindo relatórios de desempenho e recursos de preparação

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Nesta segunda-feira (21), o New York Knicks entrou com uma ação judicial contra o Toronto Raptors acusando um ex-empregado que “levou ilegalmente milhares de arquivos proprietários consigo para seu novo cargo” nos Raptors. Segundo o jornalista Ian Begley, da SNY, o processo alega que o material inclui relatórios de frequência, um livro de preparação para a temporada de 2022-23 e análises em vídeo.

Begley acrescenta que os Knicks acusam o ex-funcionário Ikechukwu Azotam de “obter ilegalmente” e divulgou informações proprietárias, compartilhando-as com membros dos Raptors, incluindo o técnico Darko Rajakovic e o treinador de desenvolvimento de jogadores Noah Lewis. Azotam foi contratado pelo Toronto no início desta intertemporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com uma fonte do repórter da SNY, os Knicks entraram em contato com os Raptors antes de instaurarem um processo legal contra o Toronto. A acusação formal alega que Azotam assinou um termo como empregado dos Knicks com uma “cláusula de confidencialidade” que o obrigava a manter o sigilo de todas as informações confidenciais ou proprietárias dos Knicks”.

Além de violar o acordo do funcionário, a ação afirma que os acusados dos Raptors “instruíram Azotam a utilizar indevidamente seu acesso à assinatura dos Knicks no Synergy Sports para criar e, em seguida, transferir aos indiciados mais de três mil arquivos, consistindo em informações e dados de filmes”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective