Escalado como titular em Flamengo x Grêmio, Gerson não foi punido com um possível corte do jogo por agredir Varela. Dessa forma, assim como o lateral-direito, ele esteve em campo desde o início no confronto pela Copa do Brasil, cenário que foi repercutido antes mesmo da bola rolar no Maracanã, já que o caso nos bastidores do Rubro-Negro se destacou pela gravidade.
Focado em campo, Gerson não se escondeu do jogo e fez questão de se entregar ao máximo em cada dividida. Diante disso, a postura do camisa 20 motivou um “alerta” de Luiz Carlos Júnior em transmissão no SporTV, tendo em vista que o narrador deu ênfase ao conselho para Ferreira não irritar o jogador do Flamengo.
“Ferreira, na jogada com o Gerson… Ferreira puxou o Gerson. Cuidado, não irrita o Gerson!”, afirmou o locutor.
"cuidado não irrita o Gerson"
— Broca (@alexcrfla) August 17, 2023
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK pic.twitter.com/NPLvdKH19n
Com o atrito resolvido, Varela e Gerson conversaram e a situação ganhou um ponto final. Escalado mesmo após fraturar o nariz, o lateral-direito lidou com o azar de sofrer uma lesão no joelho, algo que motivou uma saída precoce no confronto.
“O atleta Varela sofreu uma entorse no joelho direito e passará por exames na próxima quinta-feira (17)“, informou o Flamengo.