Gustavo Gómez se tornou um dos símbolos da nova Academia Alviverde. O zagueiro paraguaio de 30 anos será marcado para sempre pelos torcedores do Palmeiras, por representar uma das mais vitoriosas equipes de todos os tempos do clube, que celebrou seu aniversário de 109 anos neste sábado (26).
Afinal, Gustavo Gómez chegou ao Allianz Parque em 2018 e já ganhou praticamente todos os títulos possíveis pela equipe. Entre as principais conquistas, estão duas Libertadores (2020 e 2021), além de duas edições do Brasileirão Série A (2018 e 2022) e uma Copa do Brasil (2020).
Para Luís Roberto, zagueiro dos anos 70 e 80 tinha “mais técnica” que Gómez
Mesmo que o defensor paraguaio seja idolatrado pelos palmeirenses, muitos não o consideram o melhor zagueiro de todos os tempos do Verdão. Para o narrador Luís Roberto, da Globo, outro atleta ficou ainda mais marcado na história alviverde.
“Não dá para tirarmos nenhum tipo de mérito do Gustavo Gómez. Ele tem leitura, entendimento, liderança, força física impressionante, é um dos zagueiros mais inteligentes do futebol brasileiro. Agora, o ‘Luisão Chevrolet’, o Luís Pereira, tinha tudo isso e ainda tinha mais técnica”, opinou Luís Roberto, em entrevista para o ge.globo.
O locutor exaltou o ex-zagueiro, que teve duas passagens pelo Palmeiras. Na primeira, entre 1968 e 1975, integrou a famosa Academia, que conquistou o tricampeonato brasileiro em 1969 (Robertão), 1972 e 1973. Luís Pereira ainda foi titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1974.
“O Luís era um craque com a bola no pé. Ele fazia desarmes absurdos, tomada de bola que você achava que não ia chegar, mas chegava, sem tocar no adversário”, exaltou Luís Roberto.
Luís Pereira teve uma carreira longeva no futebol, encerrando sua trajetória nos gramados em 1997, aos 47 anos, defendendo o São Caetano.