O Santos viaja até o Ceará para enfrentar o Fortaleza, neste domingo (13), pela 19ª rodada do Brasileirão Série A. O pontapé inicial da partida na Arena Castelão será às 18h30 (horário de Brasília).
Recém-contratado para substituir Paulo Turra, o uruguaio Diego Aguirre chega num momento complicado do Peixe. O novo técnico terá a missão de afastar o Alvinegro Praiano da zona de rebaixamento.
Nesse sentido, o Santos ingressou no Z4 na rodada anterior, no empate em 1 a 1 na Vila Belmiro com o Athletico no sábado (05). Logo após a partida, Paulo Turra foi demitido. O Peixe é o primeiro time da zona de rebaixamento, na 17ª colocação com 18 pontos. Já o Fortaleza é o 13º, somando 23.
Santos terá desfalques e duas novidades
A primeira escalação de Diego Aguirre ainda é um mistério. O treinador uruguaio não poderá contar com vários jogadores. Marcos Leonardo e Deivid Washington estão em fase de negociações para deixar a Vila Belmiro rumo ao futebol europeu e não integram a delegação em Fortaleza. Já Sandry rompeu os ligamentos do joelho esquerdo em treino nesta quinta (10).
Além deles, o Santos não terá por suspensão automática João Paulo, Lucas Lima e Mendoza. Na extensa lista de desfalques, se somam Alison e Felipe Jonathan, que se recuperam de cirurgia no joelho esquerdo, a mesma que Sandry terá que se submeter.
Em contrapartida, Diego Aguirre contará com o retorno de Soteldo, que estava afastado há mais de um mês por razões de indisciplina. Além do venezuelano, o Peixe poderá promover a estreia de Nonato. O volante, ex-Internacional e Fluminense, chegou emprestado pelo Ludogorets-BUL.
Um possível time do Santos para a partida diante do Fortaleza: Vladimir; Gabriel Inocêncio, João Basso, Alex (Joaquim) e Dodô; Rodrigo Fernández, Dodi, Nonato e Jean Lucas; Soteldo e Julio Furch.