Atual coordenador de futebol do São Paulo, Muricy Ramalho não ficou em cima do muro e cravou quem é favorito na final da Copa do Brasil. Ele mencionou como vantagem o aspecto financeiro do Flamengo, que é o maior investimento da América do Sul, mas pontuou que o Tricolor Paulista deve ser respeitado em qualquer circunstância.
“Se a gente levar para o lado que hoje se leva muito, que é o financeiro, o Flamengo é favorito, mas tem que respeitar nossa camisa, ela é muito pesada também. Nós fizemos um jogo lá no Maracanã de igual pra igual (no Brasileirão Série A), não ganhamos porque é difícil entender se foi pênalti de verdade”, lembrou Muricy, em entrevista ao “Canal do Nilson Cesar”.
“A vantagem é que nosso time está muito bem treinado. O lado financeiro dos clubes a diferença é gigante. A gente tem que pensar grande também, de camisa nosso time é muito forte também”, analisou o ídolo do São Paulo.
No comando de Dorival Júnior, o SPFC vive grande fase e colecionou resultados importantes nos últimos meses, como por exemplo o embate de semifinal contra o maior rival Corinthians. Já o Flamengo de Jorge Sampaoli teve muitos altos e baixos, especialmente por brigas nos bastidores, e ainda gera incertezas para o restante de 2023. A eliminação na Copa Libertadores da América para o Olimpia ampliou o momento conturbado no clube carioca.
Os jogos que valem a taça ocorrem nos dias 17 e 24 de setembro. O Rubro-Negro foi campeão no ano passado, justamente com Dorival no comando, e agora busca o bi seguido, além do penta de forma geral. O São Paulo conseguiu se classificar para a grande decisão pela segunda fez em sua história e ainda quer conquistar sua primeira taça na competição.