O futebol da Arábia Saudita ainda não saciou de tentar trazer grandes estrelas para sua liga. O mais novo nome mencionado como possível opção para se juntar a Cristiano Ronaldo, Neymar e cia. é o de Mohamed Salah
Segundo informação do canal de TV Al Kass, o atacante egípcio teria conversado com representantes de clubes sauditas e os autorizou para que falem com o Liverpool para buscarem uma negociação para se transferir para o país ainda nesta janela de transferências do futebol europeu.
O Al Ittihad seria um dos clubes a desejar o jogador dos Reds, segundo especulações da imprensa. Uma proposta estaria preparada pelo time de Jeddah, esta estimada em cerca de 60 milhões de libras por temporada, num contrato que teria a duração de dois anos para jogar na liga saudita.
A situação de Salah no Liverpool chegou a ficar na incógnita nos últimos meses, com as negociações para a renovação de contrato com o atacante ficando travadas em tempos recentes. E, no último final de semana, o jogador foi ‘pivô’ de uma polêmica na estreia do Liverpool na Premier League, contra o Chelsea.
O egípcio foi substituído da partida contra os Blues e mostrou inconformismo com a decisão tomada por Jürgen Klopp. A notícia de que o jogador estaria considerando deixar Anfield para se integrar ao rol de estrelas que se transferiram para a Arábia Saudita pode colocar ainda mais pressão sobre a relação do atacante com o treinador dos Reds e o clube.
🚨 𝗕𝗥𝗘𝗔𝗞𝗜𝗡𝗚: Mo Salah has reportedly authorised Saudi Arabian representatives to open negotiations with Liverpool over a potential transfer THIS summer. 🇪🇬🇸🇦🤯
(Source: @alkasschannel) pic.twitter.com/puV81UrpsY
— Transfer News Live (@DeadlineDayLive) August 15, 2023
Caso assine com o Al Ittihad, Salah teria dois de seus antigos parceiros de ataque do Liverpool como rivais na Arábia Saudita. Roberto Firmino defende o Al Ahli e Sadio Mané, que é jogador do Al Nassr.