Home Futebol Mohamed Salah pode deixar o Liverpool para jogar na Arábia Saudita

Mohamed Salah pode deixar o Liverpool para jogar na Arábia Saudita

Atacante dos Reds pode se tornar mais um a deixar a Europa e rumar para os altos salários do Oriente Médio

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O futebol da Arábia Saudita ainda não saciou de tentar trazer grandes estrelas para sua liga. O mais novo nome mencionado como possível opção para se juntar a Cristiano Ronaldo, Neymar e cia. é o de Mohamed Salah

Segundo informação do canal de TV Al Kass, o atacante egípcio teria conversado com representantes de clubes sauditas e os autorizou para que falem com o Liverpool para buscarem uma negociação para se transferir para o país ainda nesta janela de transferências do futebol europeu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Al Ittihad seria um dos clubes a desejar o jogador dos Reds, segundo especulações da imprensa. Uma proposta estaria preparada pelo time de Jeddah, esta estimada em cerca de 60 milhões de libras por temporada, num contrato que teria a duração de dois anos para jogar na liga saudita.

A situação de Salah no Liverpool chegou a ficar na incógnita nos últimos meses, com as negociações para a renovação de contrato com o atacante ficando travadas em tempos recentes. E, no último final de semana, o jogador foi ‘pivô’ de uma polêmica na estreia do Liverpool na Premier League, contra o Chelsea.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O egípcio foi substituído da partida contra os Blues e mostrou inconformismo com a decisão tomada por Jürgen Klopp. A notícia de que o jogador estaria considerando deixar Anfield para se integrar ao rol de estrelas que se transferiram para a Arábia Saudita pode colocar ainda mais pressão sobre a relação do atacante com o treinador dos Reds e o clube.

Caso assine com o Al Ittihad, Salah teria dois de seus antigos parceiros de ataque do Liverpool como rivais na Arábia Saudita. Roberto Firmino defende o Al Ahli e Sadio Mané, que é jogador do Al Nassr.

Better Collective