Considerada a primeira “mesa redonda” voltada, exclusivamente, para o futebol feminino, o Mina de Passe completa 1 ano na grade de programação da ESPN. A edição especial acontece nesta sexta-feira, 11 de agosto.
“O Mina de Passe é um sonho sendo realizado pra todos que curtem o Futebol Feminino.
A modalidade jamais foi tratada com a seriedade e o respeito que a ESPN coloca no programa. Ganhamos 2 prêmios nesse primeiro ano e seguiremos firmes debatendo o futebol pra mulheres rumo à um lugar de igualdade e representatividade. Nosso time é gigante”, comenta Luciana Mariano, primeira narradora feminina da TV brasileira e apresentadora do Mina de Passe.
Lançado em 2022, o programa vem sendo um pós-jogo dos canais Disney, durante a atual Copa do Mundo, realizada na Austrália e Nova Zelândia.
“O Mina de Passe é um sonho sendo realizado pra todos que curtem o Futebol Feminino.
A modalidade jamais foi tratada com a seriedade e o respeito que a ESPN coloca no programa. Ganhamos 2 prêmios nesse primeiro ano e seguiremos firmes debatendo o futebol pra mulheres rumo à um lugar de igualdade e representatividade. Nosso time é gigante”, comenta Luciana Mariano, primeira narradora feminina da TV brasileira e apresentadora do Mina de Passe.”, comemora Ivana Negrão, uma das comentaristas do debate.
Time de comentaristas
Em sua bancada durante o primeiro ano, o Mina de Passe teve grandes nomes do jornalismo da ESPN, como Luciana Mariano, Marcela Rafael, Gláucia Santiago, Elaine Trevisan, Camilla Garcia, Mariana Spinelli, Mariana Pereira, Ivana Negrão, Nathalia Ferrão, Renata Ruel, Leonardo Bertozzi, Gustavo Zupak, André Donke e Thiago Simões.
Audiência
De acordo com uma pesquisa baseada no “target” de domicílios, a “mesa redonda” registrou um aumento de 58% em junho na comparação com o mês anterior no target total de domicílios. O número representa um desempenho de 76% acima da média do programa no ano. Indo ao ar às noites de sexta-feira ao vivo no principal canal da ESPN, a atração já impactou mais de 1 milhão de pessoas em 2023.