Em sua coluna no portal ‘UOL’, o jornalista Milton Neves engrandeceu o goleiro Cássio do Corinthians. Para ele, é uma questão que divide opiniões por aí.
“E justamente, já que envolve muito mais do que análises frias sobre o rendimento de cada jogador com a camisa corintiana, os mais antigos, por exemplo, apontavam Cláudio ou Luizinho como os maiores jogadores da história alvinegra”, explica Milton Neves.
Que diz ainda, que seus ‘contemporâneos’ costumam escolher Rivellino como o mais importante atleta da história do clube do Parque São Jorge.
Já a molecada, que hoje tem seus 40 anos, costuma indicar Marcelinho Carioca para o posto.
“Mas eu, como legítimo representante do Timão na mídia esportiva, digo sem dúvidas: Cássio Ramos não é apenas o melhor goleiro, mas também é o maior jogador da rica história do Coringão!”, fala Milton Neves.
Cássio não é tecnicamente melhor que muitos que passaram pelo Corinthians, mas nenhum fez o que ele fez
Para o jornalista, Cássio, sem ser tecnicamente melhor do que muitos arqueiros que passaram pelo Alvinegro, como Gylmar, Carlos, Ronaldo, Dida, entre outros, podem até ter sido melhores que Cássio debaixo das traves, porém, nenhum deles fez mais pelo Corinthians do que o gigantesco dono da camisa 12 do clube mais popular do Sudeste brasileiro.
Falando especificamente sobre o jogo da Copa Sul-Americana, contra o Estudiantes-ARG, para Milton foi mais uma apresentação de gala do maior jogador da história alvinegra, saindo de campo (ao lado da trave) como o grande herói da suada classificação corintiana.
“Ah, mas ele deu muita sorte também, ora, mas é claro que deu! Mas, a sorte nada mais é do que o encontro da capacidade com a oportunidade”, finaliza Milton Neves.
Por fim, o jornalista fala que a sorte costuma sorrir para quem trabalha muito e com seriedade.