O Palmeiras está praticamente nas semifinais da Libertadores. Nesta quarta-feira (23), o Verdão de Abel Ferreira não tomou conhecimento e aplicou 4 a 0 no Deportivo Pereira, na Colômbia, pelo jogo de ida das quartas-de-final. Raphael Veiga (de pênalti), Marcos Rocha, Mayke e Rony marcaram os gols do Alviverde.
Aliás, o camisa 10 do Palmeiras foi fundamental para a construção do placar elástico. O atacante sofreu o pênalti do primeiro gol, além de contribuir com uma assistência no segundo e roubar a bola que ocasionou o terceiro tento. Rony fecharia o placar na etapa final.
No podcast UOL News Esporte, Milly Lacombe exaltou a atuação do atacante palmeirense. Para a jornalista, falta mais reconhecimento da imprensa e dos torcedores ao futebol de Rony. “Ele não é valorizado como ele deveria ser”, pontuou.
“Acho o Rony ainda subestimado. Não colocamos ele no lugar que merece estar”, complementou Milly Lacombe. “A gente tende a subestimar um cara com a entrega, com a aplicação do Rony. E o Rony tem tudo. Não há, no silêncio no seu quarto, um torcedor ou torcedora rival que não admita: ‘eu queria o Rony no meu time'”, acrescentou.
Para Milly Lacombe, Abel Ferreira é o responsável pela performance de Rony
A comentarista atribui o alto rendimento do camisa 10 alviverde à parceria que possui com Abel Ferreira, além do atleta apresentar “infinitos recursos técnicos”.
“Ele tem outras coisas também que talvez ainda não tivessem sido aplicadas no jogo antes do Abel. Como, por exemplo, inteligência tática. Essa garra sem fim, essa entrega, concentração máxima, cabeça tão focada no jogo”, avaliou Milly Lacombe.
O Palmeiras enfrentará o Deportivo Pereira no jogo da volta das quartas no Allianz Parque na próxima quarta-feira (30), podendo perder por até três gols de diferença. Antes, recebe o Vasco no domingo (27), pelo Brasileirão Série A, às 18h30 (horário de Brasília).