Home Futebol Mercado da bola: brasileiro da Premier League vira alvo do futebol árabe

Mercado da bola: brasileiro da Premier League vira alvo do futebol árabe

Meia-atacante Willian, do Fulham, desperta interesse do Al Shabab e pode ser mais um a deixar o futebol inglês

Matheus Pires
Recém-formado em Jornalismo, sou um comunicador trilíngue (Português, Inglês & Espanhol) com experiência como Jornalista Esportivo e Analista de Mídias Digitais. Atuei nos bastidores dos programas Gazeta Esportiva e Mesa Redonda e também escrevo matérias para o site Torcedores.com

Times da Arábia Saudita têm feito grandes contratações do futebol europeu nesta janela de transferências e agora mais um jogador brasileiro entrou na mira deles. A bola da vez é o meia-atacante Willian, ex-Corinthians, que recentemente renovou com o Fulham, da Inglaterra, até 2024.

PUBLICIDADE

Segundo Fabrizio Romano, jornalista especializado no mercado de transferência, o atleta da Premier League recebeu uma oferta formal do Al Shabab. Apesar de ter estendido seu contrato com o Fulham em julho deste ano, Willian conversa com o clube árabe, que insiste pela contratação.

O meia-atacante de 34 anos, que fez história no Chelsea, retornou para a Premier League em 2022, após uma passagem frustrada no Corinthians. Pelo Fulham, na temporada passada, disputou 30 jogos, marcou cinco gols e deu seis assistências.

PUBLICIDADE

Além de Willian, outros atletas da Premier League receberam propostas do futebol árabe

Willian não é o único jogador do futebol inglês a receber proposta do futebol árabe. Roberto Firmino, que deixou o Liverpool nesta temporada após uma passagem de muitos títulos, assinou com o Al-Ahli. O atacante brasileiro firmou um contrato válido até 2026 com a nova equipe, que também conta com o goleiro Mendy, campeão da Champions League com o Chelsea.

Além de Firmino, os Reds perderam outras duas peças importantes em seu time. O volante Fabinho se transferiu para o Al-Ittihad, onde jogará ao lado de N’Golo Kanté, ex-Chelsea, e o atual Bola de Ouro Karim Benzema. Já Henderson, capitão do Liverpool, foi para o Al Ettifaq e será treinado por Steven Gerrard, que possui importante passagem como jogador no time inglês.

Outro atleta a deixar a Inglaterra é Alex Telles. O lateral, que disputou o último mundial com o Brasil de Tite, deixou o Manchester United e assinou com o Al-Nassr, do craque Cristiano Ronaldo. Por outro lado, o Al-Hilal se reforçou ao trazer o zagueiro Kalidou Koulibaly, ex-jogador do Chelsea, e o meio-campista português Rúben Neves, que estava no Wolverhampton.

Better Collective