PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Menino da Vila vira ‘reforço’ após Santos ter negociações frustradas no mercado da bola

Menino da Vila vira ‘reforço’ após Santos ter negociações frustradas no mercado da bola

Comissão do Peixe vê jogador se destacar e se tornar boa opção para o restante da temporada 2023

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

O Santos tem um reforço para a zaga que já está dentro do próprio clube. Trata-se do jovem Alex, de 24 anos, que chegou a ser colocado entre os negociáveis do elenco nesta janela de transferências, mas que tem ganhado sequência nos últimos jogos, convenceu, e se tornou boa opção para o restante da temporada de 2023. 

O zagueiro precisou assumir a condição de titular no Peixe muito por conta de atuações abaixo do esperado dos seus companheiros de defesa. No Brasileirão, o time tem a terceira pior defesa da competição, com 32 gols sofridos em 20 jogos, à frente apenas Coritiba e América-MG, vice-lanterna e lanterna, que foram vazados 39 e 44 vezes, respectivamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No campeonato nacional, Alex atuou em apenas quatro jogos, três deles como titular absoluto. Ganhou espaço com o técnico Diego Aguirre, que não hesitou em colocar o zagueiro mais jovem num momento turbulento da temporada – o Santos ocupa a 17ª colocação no torneio, dentro do Z-4.

A favor do defensor, pesou pode atuar do lado esquerdo da defesa com seu pé preferencial – o esquerdo. O jogador, aliás, é o único zagueiro canhoto no elenco do Peixe, que buscou no mercado nomes que tivessem essa característica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Santos chegou a negociar com Junior Alonso, paraguaio ex-Atlético-MG, mas as tratativas não avançaram. Além dele, o clube também tentou contratar  Juan Pablo Vargas, do Millonarios, da Colômbia. Ele chegou a um acordo para vestir a camisa do clube paulista e até veio ao Brasil, mas foi reprovado nos exames médicos.  

Defesa do Santos

Além de Alex, o técnico Diego Aguirre, do Peixe, conta hoje com pelo menos outros três nomes para atuar no setor: o recém contratado João Basso, que estava no Arouca, de Portugal, além dos remanescentes Joaquim e Messias. 

PUBLICIDADE
Better Collective