A Portuguesa anunciou hoje (15) a contratação do meia Serginho, ex-Santos e Palmeiras. O jogador estava no Maringá e vai jogar na Lusa por empréstimo, para a sequência da Copa Paulista.
Serginho era o artilheiro do Maringá na temporada, com oito gols marcados. Dois deles, inclusive, foi contra o Flamengo, pela Copa do Brasil.
Então, como o Maringá foi eliminado da Série D e não há mais calendário até o final do ano, o jogador foi liberado por empréstimo para o clube paulista.
BEM-VINDO, SERGINHO! 👏❤️💚
A Portuguesa anuncia a contratação por empréstimo do meia-atacante Serginho, de 32 anos, até o final da Copa Paulista!
O meia pertence ao Maringá, onde disputou o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e a Série D deste ano.#SomosLusa #VamosÀLuta pic.twitter.com/OZyThKaS4G
— Portuguesa ❤️💚 (@Lusa_Oficial) August 15, 2023
A Portuguesa atualmente é líder do grupo 3 da Copa Paulista, com cinco vitórias e dois empates. Restando três rodadas para acabar a primeira fase, a Lusa já está classificada para as quartas de final.
Carreira de Serginho
Serginho começou a sua carreira no Santos, em 2010, ao lado de Neymar. Havia muita expectativa sobre o meia, que acabou não correspondendo e tendo poucas oportunidades.
Então, em 2011, Serginho foi para o Oeste e conseguiu se destacar, tanto que chamou a atenção do palmeiras. Ficou no Verdão entre 2013 e 2014, em uma época que o clube estava na Série B do Brasileirão.
Em 2015, após deixar o Verdão, acertou a sua transferência para o Kairat, do Cazaquistão. Em 2016, retornou ao Brasil para jogar no Ceará.
Depois, entre 2017 e 2021, teve passagem por alguns clubes do Japão e da Coreia do Sul. Retornou ao Brasil em 2022 para jogar no Paysandu, até ir para o Maringá, em janeiro de 2023.
Palmeiras e Santos vivem momentos opostos
Os dois times da Série A que Serginho jogou, vivem atualmente momentos diferentes. O Palmeiras, por exemplo, terminou o primeiro turno na vice-liderança do Brasileirão. Além disso, está nas quartas de final da Libertadores.
Já o Peixe, clube que revelou o meia, terminou o primeiro turno na zona do rebaixamento e corre sérios riscos de cair pela primeira vez em sua história.

