O médico do Argentinos Juniors Alejandro Roncoroni atualizou o estado de saúde do zagueiro Luciano Sánchez, atingido por Marcelo, do Fluminense, no confronto de ontem, válido pela Copa Libertadores da América. De acordo com o profissional, o atleta teve uma luxação no joelho esquerdo.
“Em 23 anos de médico nunca vi uma lesão assim, o Villani (médico da AFA) em 40 anos me disse a mesma coisa. É quase uma separação do fêmur e da fíbula. Há uma fratura cruzada anterior e posterior e você tem que ver como são os meniscos”, explicou o profissional em entrevista à Rádio D Sports 103.1 FM.
Roncoroni também deu maiores detalhes acerca do tratamento de Luciano Sánchez e estimou um prazo de recuperação para o atleta. Segundo o médico, o zagueiro será submetido a uma reconstrução da área atingida, o que o deixará de fora dos gramados por cerca de 12 meses.
Sobre o lance
O zagueiro e Marcelo disputavam a bola do lado esquerdo do campo, quando o lateral brasileiro pisou na perna de Luciano Sánchez. Marcelo percebeu a gravidade do incidente e solicitou a interrupção da partida. O lateral recebeu o cartão vermelho e deixou o gramado aos prantos.
No confronto, as duas equipes terminaram empatadas em 1 a 1. A partida de volta entre o Fluminense e o Argentinos Juniors está programada para o próximo dia 8 de agosto no Maracanã. O duelo terá o seu início às 19h, no horário de Brasília.