Home Futebol Medalhões da defesa do Corinthians voltam a ser questionados; saiba até quando vão os contratos

Medalhões da defesa do Corinthians voltam a ser questionados; saiba até quando vão os contratos

Quarteto teve atuação criticada na eliminação do Timão na semifinal da Copa do Brasil

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Com atuação ruim, o Corinthians foi derrotado pelo São Paulo (2 a 0) na noite da última quarta-feira, no Morumbi, e foi eliminado na semifinal da Copa do Brasil. Os torcedores fizeram diversas críticas após mais uma decepção na temporada 2023.

Jogadores com história de glórias no clube, o goleiro Cássio, o zagueiro Gil e os laterais Fagner e Fábio Santos foram os principais alvos. Para muitos, os atletas já não conseguem mais render o que rendiam no passado devido à idade avançada. Os mais radicais defendem a rescisão imediata.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Maior goleiro da história do Corinthians, Cássio errou na reposição de bola que acabou dando origem ao gol que abriu o placar. O camisa 12 teria reagido lentamente ao disparo de Wellington Rato.

O arqueiro tem contrato com o Timão até dezembro de 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com vínculo até dezembro de 2024, o lateral-direito Fagner iniciou o Majestoso decisivo no banco de reservas, disputou todo o segundo tempo, porém, foi criticado pela falta de vigor físico. Nos jogos anteriores, ele já vinha sendo contestado pelo fraco poder de marcação.

Gil, talvez seja o jogador do Corinthians com a maior enxurrada de críticas. O camisa 4 tem sido cobrado pela falta de agilidade nos combates. No segundo gol do São Paulo, marcado por Lucas Moura, ele estava mal posicionado em campo.

O camisa 4 tem contrato com o Timão até o fim de dezembro deste ano. Pelo que se tem notícia ainda não há conversas sobre uma possível renovação.

PUBLICIDADE

No início de janeiro, Fábio Santos renovou o contrato até dezembro. A expectativa era que fosse o último contrato dele na carreira, porém, recentemente em entrevista o jogador sinalizou a possibilidade de ampliar o vínculo.

PUBLICIDADE

O lateral-esquerdo não vive bom momento e o concorrente na posição, Matheus Bidu ainda não conseguiu emplacar sequência de boas atuações.

Veja até quando vão os contratos de Cássio, Fagner, Fábio Santos e Gil no Corinthians

Cássio – dezembro de 2024

Fagner – dezembro de 2024

Gil – dezembro de 2023

PUBLICIDADE

Fábio Santos – dezembro de 2023

Better Collective