Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Mauro Cezar vê punição leve para João Martins, do Palmeiras, e sugere gancho mais pesado.

Mauro Cezar vê punição leve para João Martins, do Palmeiras, e sugere gancho mais pesado.

Comentarista da Jovem Pan falou sobre o episódio envolvendo as declarações do auxiliar de Abel Ferreira no Verdão

Por João Cunha em 08/08/2023 13:33 - Atualizado há 1 ano

A decisão do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de punir o auxiliar técnico do Palmeiras, João Martins, com três jogos de suspensão após declarações colocando em xeque a lisura do Brasileirão Série A, foi leve. Pelo menos essa é a visão de Mauro Cezar Pereira.

Durante o programa Bate-Pronto, da Rádio Jovem Pan, desta terça-feira (8), o comentarista opinou sobre o gancho sofrido pelo auxiliar de Abel Ferreira no Verdão. Ele considerou que a pena de afastamento foi branda devido a gravidade das acusações feitas.

O episódio citado por Mauro Cezar foi ao fim da partida contra o Fluminense, quando ao ser expulso pelo árbitro de campo João Martins, na ida para o vestiário, se dirige para uma câmera e fala que o jogo estava ‘condicionado’. 

Essa, aliás, não é a primeira vez que o auxiliar de Abel Ferreira no Palmeiras insinua que o Brasileirão Série A teria uma manipulação de resultados. Na décima terceira rodada, após empate em 2 a 2 diante do Athletico-PR, quando comandou a equipe de forma interina, ele chegou a dizer em entrevista coletiva que o time paulista só não vai ganhar o campeonato pela segunda vez consecutiva porque pegaria mal para a organização. 

Até por isso, o comentarista da Jovem Pan, sugeriu que a denuncia fosse levada a frente e que o membro da comissão técnica do Palestra ficasse afastado até provar suas declarações. 

“Ele provou algo? Então a pena é leve. A acusação que ele fez é muito grave para o futebol brasileiro. Ele devia ser afastado do Campeonato em definitivo até que ele prove o que ele quer dizer”, disse Mauro Cezar.

O comentarista da Jovem Pan evitou entrar no mérito se as declarações de João Martins do Palmeiras seriam verdadeiras ou falsas. Ele se mostrou a favor de levar a discussão para frente para realmente averiguar se haveria uma manipulação de resultados.

“Se ele provar, vai fazer um bom para o nosso futebol. Isso deve ser levado adiante e provado. Seria muito mais razoável. Estamos num país onde os problemas são muitos, mas se você faz uma insinuação você tem que provar. O que ele quer dizer com condicionado? Tem que falar sobre isso, provar. Acho que é muito pouco punir por três jogos e não levar a frente a discussão. Ele falou duas vezes”, completou Mauro Cezar.

Exit mobile version