As expectativas de Mauro Cezar são baixas para a sequência da temporada do Corinthians. O jornalista ressaltou o mau desempenho do time paulista dentro de campo e minimizou o retrospecto recente de 11 jogos sem derrotas.
Durante o programa Bate-Pronto, da Rádio Jovem Pan Esportes, o comentarista alertou para o futebol apresentado pelo Timão dentro de campo e projetou a sequência da temporada. Apesar do retrospecto positivo de resultados recentes, ele acredita que a equipe terá uma briga mais acentuada na parte debaixo da tabela.
“No Brasileirão ele não perde a seis jogos, mas continua três pontos acima do rebaixamento. Ele não perde, mas como empata, então ele tá sempre ali, afasta, aproxima. Não tem nunca paz. Aquela série invicta foi uma série ilusória. Os jogos com São Paulo e até Cruzeiro mostraram isso”, afirmou.
Mauro Cezar destacou também os desafios que o Corinthians terá pela frente, que, na sua visão, serão mais difíceis. A equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo vai enfrentar o Estudiantes nas quartas da Sul-Americana e pega no Brasileirão o Goiás, depois o Palmeiras, Fortaleza e Botafogo.
O comentarista, no entanto, fez uma ressalva para a Sul-Americana. Ele acredita que, caso o Timão passe pelo Estudiantes, ganha favoritismo para chegar a final e pode ser campeão do torneio continental.
“Pelo futebol apresentado não dá para ficar muito animado. Nunca me iludi com a série invicta. Agora começou a sequência mais forte. Não acho que motive o torcedor a ter grandes esperanças. Talvez na Sul-Americana se passar por esse adversário (Estudiantes )pode sonhar com alguma coisa”, completou.
Mauro Cezar avalia Sul-Americana
Caso passe pelo Estudiantes, o Timão vai enfrentar nas semifinais o vencedor do confronto entre Red Bull Bragantino e América-MG. Caso avence a final pode terá um adversário do outro lado da chave, que pode ser: Botafogo, São Paulo, LDU e Defensa y Justicia.
#BatePronto | @oPilhado: "O que ESPERAR do Corinthians para o RESTANTE DO BRASILEIRÃO?"@MauroCezar: "POUCO! O time NÃO JOGA BEM e a série invicta foi ILUSÓRIA! Pelo futebol apresentado, NÃO DÁ para ficar ANIMADO". pic.twitter.com/AE5o3gLu9j
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) August 21, 2023