Mauro Cezar exalta postura de Vampeta na Jovem Pan: “Um dos melhores ex-jogadores comentando futebol”
Mesmo com a classificação do Corinthians, o pentacampeão reprovou a tática de Vanderlei Luxemburgo
Sofrendo um atropelo em campo, o Corinthians contou com “ajuda” da trave e uma noite inspirada de Cássio para avançar na Sul-Americana. Apesar da vitória nos pênaltis, Vampeta deu ênfase ao péssimo rendimento em campo, tendo em vista o amplo domínio do Estudiantes. Sendo assim, a estratégia de poupar no Brasileirão foi questionada pelo comentarista.
Como parte do time titular foi preservado diante do Goiás, Vampeta apontou que os atletas que não atuaram deveriam estar “voando” em campo. Porém, o Corinthians pouco incomodou o Estudiantes e viveu um grande sufoco durante os 90 minutos. Diante disso, houve uma sinalização de que o meio-campo da equipe, que deveria controlar as ações, sequer existiu na partida.
“O Corinthians enfrenta o Palmeiras no final de semana. Será que alguém poderia fazer (uma pergunta) para o Luxemburgo sobre o que ele achou do rendimento dos jogadores descansados. O Renato Augusto não pegou na bola. Jogou muito mal. O time todo. O meio-campo do Corinthians não existiu. O Rojas ainda voltou para marcar, apareceu mais marcando, mas jogando… estava colado com o Bruno. Se poupou está todo mundo com gás para fazer um grande jogo, mas tomou um vareio.”, disse no Canelada, da Jovem Pan.
Neste cenário, como Vampeta não “passou pano” para Luxemburgo, Mauro Cezar exaltou o comentarista. Apontando que o pentacampeão do mundo sempre busca realizar comentários coerentes com o que foi visto dentro das quatro linhas, o jornalista incluiu o colega entre os melhores ex-jogadores que estão presentes na imprensa esportiva.
“Vampeta é um dos melhores ex-jogadores comentando futebol. Motivo? Não se recusa a dizer o que pensa, não se preocupa em fazer média. Atuação do Corinthians foi mesmo pífia. E isso tem que ser dito.”, escreveu Mauro Cezar no Twitter.