Arrascaeta provavelmente estará de fora da final da Copa do Brasil entre Flamengo x São Paulo após lesionar o bíceps femural, segundo boletim médico do Rubro-Negro.
Porém, para o comentarista Mauro Cezar Pereira, se for para atuar como tem atuado nos últimos jogos, o uruguaio pode não fazer falta para o Flamengo.
Mauro lembrou a “exceção” à atual “regra” de Arrascaeta, que foi o jogo contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, em que o camisa 14 decidiu e o Flamengo virou a partida no Independência.
“Depois disso, não fez um jogo bom. Foram seis partida depois dessa, do soco (do auxiliar de Sampaoli) na cara do Pedro e ele só fez jogos tímidos. Nem contra o Grêmio que ele fez o gol da vitória, ele não jogou bem. Aquele jogo (contra o Atlético-MG) foi uma exceção”, disse Mauro durante o Bate Pronto, da Jovem Pan.
Arrascaeta fora da final
O uruguaio, por conta da lesão, não deve atuar em nenhum dos dois jogos da final da Copa do Brasil. Para Mauro, se ele repetir o que fez contra o Olímpia, não fará falta alguma ao Flamengo nos jogos decisivos.
“A ausência dele na final, vou falar uma coisa séria… A ausência dele é importante, porque se espera que ele jogue bem, mas os lances não estão acontecendo mais. Teve contra o Atlético… Contra o Olímpia não aconteceu nada! O senhor Arrasacaeta não fez nada! Então, se for para jogar o que jogou contra o Olímpia, não vai fazer diferença. A temporada ele é aquém na parte física, (vive de) lampejos… Tem que entregar mais.”
O Flamengo começa a decidir a Copa do Brasil com o São Paulo no dia 17 de setembro, no Maracanã. A volta será no dia 24 de setembro, com mando do São Paulo, no Morumbi.