Home Futebol Mauro Cezar destaca evolução de jogador no Palmeiras e critica Vanderlei Luxemburgo: “Não sabia usar” 

Mauro Cezar destaca evolução de jogador no Palmeiras e critica Vanderlei Luxemburgo: “Não sabia usar” 

Comentarista da Jovem Pan Esportes apontou crescimento de jogador do Verdão e detonou antigo treinador

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

A vitória maiúscula do Palmeiras, fora de casa, por 4 a 0, sobre o Deportivo Pereira, pela Copa Libertadores da América 2023, passou boa parte pelos pés do camisa 10, Rony. O atacante marcou um gol, deu uma assistência e sofreu um pênalti. O desempenho do jogador foi debatido durante o programa Bate-Pronto, da Jovem Pan Esportes.

PUBLICIDADE

Mauro Cezar Pereira foi um dos que exaltou o desempenho do centroavante do Verdão, que faz seu segundo ano mais artilheiro com a camisa do Palestra Itália. Ao total, o jogador soma 20 participações em gols em 2023, sendo 13 gols e sete assistências.

O comentarista, no entanto, lembrou que Rony passou por períodos difíceis no Palmeiras, sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo. Na ocasião, o atacante, recém-contratado junto ao Athletico-PR, era considerado reserva pelo treinador.

PUBLICIDADE

“Quando o Rony foi contratado junto ao Athletico-PR, houve até um momento que ele foi muito pouco aproveitado pelo técnico que antecedeu o Abel Ferreira, que foi o Vanderlei Luxemburgo, que chegou a alegar que ele não se encaixava. Nada disso. Ele era mau aproveitado porque o Luxemburgo não sabia utilizá-lo”, afirmou.

Mauro Cezar destacou o crescimento do camisa 10 com Abel Ferreira, onde se tornou peça praticamente intocável no comando do ataque da equipe, que conquistou o bicampeonato da Libertadores em 2020 e 2021. Além disso, o jogador foi artilheiro do Verdão na temporada passada.

“É um jogador que tecnicamente não se colocaria entre os principais de nenhum time brasileiro em condições normais, mas sua dedicação, sua seriedade, maneira que tenta executar aquilo que o técnico pede a ele… ontem ele fez fez gol, assistência, sofreu pênalti, criou grandes chances”, completou.

Rony no Palmeiras 

Aos 28 anos, o centroavante soma mais de 200 jogos com a camisa do Palestra Itália e tem 89 participações em gols durante o período, sendo 59 bolas mandadas diretamente para o fundo das redes e 30 passes para assistir o companheiro de equipe. O bom desempenho do atacante do Verdão o fez neste ano ser convocado para a Seleção Brasileira.

Better Collective