Home Torcedoras Marta se emociona ao falar sobre a presença de mulheres no futebol: “Abrimos portas”

Marta se emociona ao falar sobre a presença de mulheres no futebol: “Abrimos portas”

Referência no futebol feminino, a camisa 10 da seleção falou também sobre hoje ser exemplo para novas gerações

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Aos 37 anos, Marta segue sendo um dos nomes mais fortes do futebol feminino no Mundo. Eleita melhor do mundo em cinco oportunidades ela ainda sonha com a conquista de uma Copa do Mundo.

Porém fora de campo a jogadora celebra o momento atual das mulheres, não só no futebol como também no jornalismo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Há 20 anos, em 2003, ninguém conhecia a Marta. 20 anos depois, viramos referência para o mundo inteiro. Não só no futebol, mas no jornalismo também. Hoje vemos mulheres aqui, que não víamos antigamente. A gente acabou abrindo portas para a igualdade”, declarou emocionada.

“Sabe o que é legal? Quando eu comecei a jogar, eu não tinha uma ídola no futebol feminino. A imprensa não mostrava jogo do futebol feminino. Como eu ia entender que eu poderia ser uma jogadora, chegar à seleção, e me tornar uma referência? Hoje a gente sai na rua e os pais falam. “Minha filha quer ser igual a você”. Hoje temos nossas próprias referências. Isso não teria acontecido isso se nós tivéssemos parado nos obstáculos. A gente pede muito que a nossa geração continue inspirando mais meninas” complementou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Copa Feminina: Leticia confia em classificação do Brasil contra Jamaica Loading official content
Copa Feminina: Leticia confia em classificação do Brasil contra Jamaica
A goleira Letícia foi um dos destaques da Seleção Feminina no duelo contra a França, válido pela segunda rodada da fase de grupos na Copa do Mundo 2023. Em entrevista à CBF TV, ela comentou sobre a preparação da equipe e traçou os planos para o próximo desafio da Canarinho.
0 seconds of 46 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:46
00:46
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Ednaldo Rodrigues recebe presidentes de clubes das Séries A e B Dorival detalha processo de convocação para próximos jogos da Seleção Presidente da CBF defende maior padronização na arbitragem brasileira Veja todos os duelos da primeira fase da Copa do Brasil Arthur Elias convoca Seleção Feminina para treinos em fevereiro Dorival manda mensagem de apoio à Seleção Sub-20 antes da estreia no Sul-Americano CBF sorteia grupos da Copa do Nordeste 2025 Melhor do mundo: Vini Jr é homenageado com mural na sede da CBF Presidente da CBF celebra renovação de contrato com a Nike até 2038 Bastidores da vitória da Seleção Feminina em Brisbane Seleção Feminina vence Austrália no último amistoso de 2024; veja os gols Dorival aprova ano do Brasil: ‘Os resultados, infelizmente, podem encobrir o que está acontecendo’ Vinicius Jr. fala sobre lidar com pressão e altos e baixos da carreira CBF adota gesto antirracismo da FIFA no Brasil Dorival, Luiz Henrique e Ednaldo Rodrigues comentam gesto antirracismo no futebol Vinicius Jr. busca redenção contra o Uruguai Vini Jr. analisa luta contra o racismo no Dia da Consciência Negra Brasil conclui preparação para enfrentar o Uruguai no palco do jogo em Salvador Dorival crê na evolução do Brasil: 'Não estou feliz, poderíamos estar muito melhores' Veja mais vídeos sobre CBF no OneFootball

Título para Marta?

Tudo indica que essa deve ser a última Copa do Mundo da craque. Por conta disso existe uma vontade por parte de várias atletas de vencer a competição para “encerrar o ciclo” da craque no torneio.

Marta comentou essa questão, mas ressaltou a importância de ser uma conquista de todas.

“Fico feliz quando escuto isso das meninas, que elas querem ganhar essa Copa por mim, mas elas têm que ganhar por elas. Essa Copa do Mundo não é só sobre mim, é sobre o futebol feminino em geral, sobre essa geração que está surgindo e vai levar esse trabalho por muitos anos. É por todas nós. Não só sobre a Marta. Se isso as motiva um pouco mais, vamos em frente, vamos à luta.”

PUBLICIDADE
Better Collective