A Roma da Itália busca se reforçar para a temporada 2023/24 e para isso ‘mirou’ para o seu ataque o jovem Marcos Leonardo, do Santos.
Assim, o atacante de apenas 20 anos do Peixe é monitorado pela equipe de José Mourinho, e já é tratado como reforço prioritário do clube, para antes do início da temporada.
Assim, com avaliação de 17 milhões de euros, o centroavante do Santos é uma das maiores promessas da equipe e vem sendo especulado em diversas equipes da Europa.
Por sua vez, o Peixe pensa em vender Marcos Leonardo por 20 milhões de euros, e aguarda nova proposta da Roma.
Portanto, o técnico José Mourinho da Roma, já conversou recentemente com o atleta e os seus representantes, por meio de uma videochamada e disse que o atleta será bem-vindo ao clube romano.
Com isso, a Roma deve fazer uma nova proposta nas próximas semanas e assim, tentar fechar com o centroavante do Santos.
Por outro lado, o Peixe, por meio do presidente Andres Rueda, aguarda a formalização dessa oferta, mas vai tentar segurar o atacante.
Vale citar que o Santos tem 70% dos direitos econômicos do atacante, com os outros 30% pertencentes a família de Marcos Leonardo.
Marcos Leonardo é artilheiro nato e destaque desde a base do Santos
Por fim, vale lembrar que Marcos Leonardo foi revelado nas categorias de base do Santos e foi artilheiro por todas as categorias em que passou. Já no time principal foram 148 jogos e 47 gols marcados.
Na atual temporada, o centroavante é o artilheiro do Peixe com 14 gols, sendo seis deles apenas no Brasileirão Série A.