Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Marcos Leonardo pressiona presidente do Santos por saída para a Europa

Marcos Leonardo pressiona presidente do Santos por saída para a Europa

Centroavante do Peixe exige que Andrés Rueda cumpra promessa de vender o jogador para o futebol europeu ainda nesta janela

Por Matheus Pires em 08/08/2023 11:11 - Atualizado há 1 ano

Bruno Santoni / Santos FC

O Santos teme perder um de seus principais jogadores na temporada. Segundo o portal Uol, o atacante Marcos Leonardo, artilheiro da equipe em 2023, exige deixar o Peixe após promessa do presidente Andrés Rueda, que se comprometeu em negociar o jogador de 20 anos ainda nesta janela de transferências.

Contudo, a venda de Deivid Washington para o Chelsea dificulta a saída do camisa 9 do Alvinegro Praiano, que possui proposta da Roma. O Uol noticiou que a oferta da equipe italiana é inferior aos valores oferecidos pelos Blues: 15 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões) pelo jovem de 18 anos.

A Roma até melhorou sua oferta, cedendo 10% dos direitos do atleta ao Santos. Porém, apesar da promessa feita ao Marcos Leonardo, o mandatário do Peixe está reticente em perder os dois centroavantes na mesma janela de transferências. Vale lembrar que o período de contratações para os times brasileiros se esgotou e agora as equipes só podem trazer jogadores livres de contrato.

Apesar de fazer força para deixar o Alvinegro, Marcos Leonardo quer evitar desgaste com a torcida. Caso sua transferência seja concluída, o atacante deve declarar que, antes de realizar o sonho de atuar no futebol europeu, fez o que estava a seu alcance para ajudar o Santos.

Santos de Marcos Leonardo briga contra o rebaixamento

Uma eventual saída de Marcos Leonardo prejudicaria o Santos na luta contra o rebaixamento. Com a conclusão da 18ª rodada do Brasileirão Série A, o time caiu para a 17ª posição e entrou na zona de rebaixamento.

O Peixe possui 18 pontos no campeonato, mesma pontuação que o Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Contudo, o Tricolor de Aço leva vantagem sobre os paulistas pelo saldo de gols.

Neste domingo (13), o Alvinegro Praiano enfrenta o Fortaleza, fora de casa, às 18h30 (de Brasília), em jogo que encerra o primeiro turno. Apesar de estar melhor posicionado no Brasileirão, em 13º lugar, os donos da casa passam por um mal momento. O time de Vojvoda perdeu cinco dos últimos sete jogos que disputou na temporada.

Exit mobile version