PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Marcos Leonardo, do Santos, soma mais gols do que dois rivais juntos em 2023; confira os números

Marcos Leonardo, do Santos, soma mais gols do que dois rivais juntos em 2023; confira os números

Atacante de 20 anos é um dos artilheiros do Brasileirão Série A

Por Paulo Foles em 22/08/2023 16:44 - Atualizado há 1 ano

Marcos Leonardo é um dos grandes jogadores do Santos nos últimos anos e lidera a artilharia do clube. Mesmo jogando em um time que vive crise, o jovem camisa 9 soma ótimos números e supera centroavantes de rivais que estão inseridos em um contexto melhor em questão de organização tática.

Para efeito de comparação, ele soma 21 gols em 2023 (incluindo cinco pela seleção sub-20), enquanto Yuri Alberto, do Corinthians, e Jonathan Calleri, do São Paulo, têm 20 juntos.

O Santos está na zona de rebaixamento do Brasileirão Série A, com apenas 21 pontos. Apesar disso, Marcos Leonardo é o jogador com mais gols entre os clubes paulistas, com oito até o momento; veja o ranking somente com os atletas de equipes do estados de São Paulo:

  • 8 gols: Marcos Leonardo
  • 7 gols: Róger Guedes (saiu do Corinthians)
  • 6 gols: Raphael Veiga, Eduardo Sasha e Calleri
  • 5 gols: Mendoza, Artur e Thiago Borbas
  • 4 gols: Yuri Alberto, Rony, Endrick e Luciano

No último fim de semana, contra o Grêmio, na Vila Belmiro, o jovem de 20 anos marcou o gol de empate e foi importante para a reação do Peixe, que luta contra o rebaixamento inédito.

Ele tinha proposta da Roma, da Itália, e esteve perto de sair, mas a diretoria resolveu não negociá-lo neste momento. Marcos Leonardo explicou a situação e esclareceu:

“Agradecer a Deus por tudo que estou vivendo, todas as coisas que aconteceram é chato, pra mim e para o clube. O presidente tinha combinado comigo, sabia que nessa janela eu ia sair, mas está tudo resolvido”, garantiu o artilheiro do Santos.

“Fiquei fora do jogo contra o Fortaleza, estava sem cabeça e sabendo da proposta que era meu desejo. Quis ficar e ajudar, nunca quis sair pela porta do fundo, o clube que me projetou e sou grato”, completou a joia santista.

Exit mobile version