O lateral-esquerdo Marcelo, do Fluminense, foi submetido a exame que constatou lesão na coxa esquerda, segundo o portal GE. Apesar de o problema não ser grave, o veterano deve ser desfalque no próximo domingo, às 18h30, contra o Athletico, na Ligga Arena, pela 21ª rodada do Brasileirão.
Marcelo preocupou os torcedores do Fluminense ao ser substituído logo aos 12 minutos da vitória sobre o América-MG (3 a 1) na noite do último sábado, no Maracanã, pela 20ª rodada do Brasileirão. Diogo Barbosa entrou no seu lugar.
De qualquer forma, Marcelo já seria desfalque do Fluminense contra o Olimpia nesta quinta-feira, às 21h30, no Maracanã, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, já que cumprirá a penúltima partida de suspensão imposta pela Conmebol após a expulsão no jogo de ida das oitavas de final contra o Argentinos Juniors.
Na última segunda-feira, o lateral participou de videoconferência com o Comitê de Apelação da Conmebol em busca de anulação ou redução da pena de três jogos. A entidade ainda não respondeu.
Principal contratação do Fluminense na temporada 2023, Marcelo tem 18 jogos disputados, com um gol e uma assistência. Ele fez parte da conquista do Campeonato Carioca no primeiro semestre.