PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Marcelo é denunciado pela Conmebol por jogada grave

Marcelo é denunciado pela Conmebol por jogada grave

Tricolor pisou na perna de jogador de time argentino; camisa 12 ficou bastante abalado com o lance

Por Bruno Bravo Duarte em 03/08/2023 17:47 - Atualizado há 1 ano

Daniel Jayo/Getty Images

O lateral-esquerdo Marcelo, do Fluminense, foi denunciado por “jogada brusca grave” pela Conmebol. O incidente resultou na lesão do zagueiro Luciano Sánchez, do Argentinos Juniors, na última terça-feira.

O brasileiro foi expulso de campo e corre o risco de ser um desfalque do Tricolor na Copa Libertadores da América. Na jogada, Marcelo pisou na perna do atleta da equipe adversária. O camisa 12 solicitou a interrupção da partida e caiu aos prantos ao ver a situação do zagueiro do Argentinos Juniors.

A possível punição de Marcelo estaria dentro do artigo 14.1, inciso b, do código disciplinar da Conmebol. Segundo as regras da entidade, o atleta do Fluminense pode ser suspenso por um jogo ou por tempo determinado.

“Jogada brusca grave, que venha a ocorrer por meio da entrada violenta ou disputa de bola que ponha em risco a integridade física de um adversário; lance no qual o infrator use força excessiva ou aja com brutalidade (jogadores)”. aponta o código.

Em relação a infração cometida por Marcelo, o árbitro Piero Mazza, do Chile, utilizou um outro trecho do documento para assinalar o cartão vermelho.

“Jogo brusco grave: foi expulso por jogo brusco grave, por dar uma pancada na altura da canela, provocando uma lesão no rival. Dado o anterior, o jogador atingido foi substituído”.

Fluminense busca a anulação e jogador deixou o hospital

O Fluminense busca alternativa para reverter a possível punição de Marcelo. No entanto, o Tricolor reconhece as dificuldades impostas pela Conmbeol, em especial acerca de alterações de decisões tomadas pela arbitragem em jogos.

Luciano Sánchez sofreu uma luxação no joelho esquerdo e a lesão o afastará dos gramados por cerca de 12 meses. O zagueiro do Argentinos Juniors deixou o hospital em uma cadeira de rodas na última quarta-feira (2).

O incidente comoveu os argentinos que acompanharam a partida. Sánchez chegou a ser entrevistado e excluiu a responsabilidade de Marcelo na lesão. Além de ter elogiado a postura do atleta brasileiro, o zagueiro ainda definiu o lance como “infeliz”.

Exit mobile version