PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Marcelo é denunciado pela Conmebol por jogada grave

Marcelo é denunciado pela Conmebol por jogada grave

Tricolor pisou na perna de jogador de time argentino; camisa 12 ficou bastante abalado com o lance

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O lateral-esquerdo Marcelo, do Fluminense, foi denunciado por “jogada brusca grave” pela Conmebol. O incidente resultou na lesão do zagueiro Luciano Sánchez, do Argentinos Juniors, na última terça-feira.

O brasileiro foi expulso de campo e corre o risco de ser um desfalque do Tricolor na Copa Libertadores da América. Na jogada, Marcelo pisou na perna do atleta da equipe adversária. O camisa 12 solicitou a interrupção da partida e caiu aos prantos ao ver a situação do zagueiro do Argentinos Juniors.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A possível punição de Marcelo estaria dentro do artigo 14.1, inciso b, do código disciplinar da Conmebol. Segundo as regras da entidade, o atleta do Fluminense pode ser suspenso por um jogo ou por tempo determinado.

“Jogada brusca grave, que venha a ocorrer por meio da entrada violenta ou disputa de bola que ponha em risco a integridade física de um adversário; lance no qual o infrator use força excessiva ou aja com brutalidade (jogadores)”. aponta o código.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em relação a infração cometida por Marcelo, o árbitro Piero Mazza, do Chile, utilizou um outro trecho do documento para assinalar o cartão vermelho.

“Jogo brusco grave: foi expulso por jogo brusco grave, por dar uma pancada na altura da canela, provocando uma lesão no rival. Dado o anterior, o jogador atingido foi substituído”.

Fluminense busca a anulação e jogador deixou o hospital

O Fluminense busca alternativa para reverter a possível punição de Marcelo. No entanto, o Tricolor reconhece as dificuldades impostas pela Conmbeol, em especial acerca de alterações de decisões tomadas pela arbitragem em jogos.

PUBLICIDADE

Luciano Sánchez sofreu uma luxação no joelho esquerdo e a lesão o afastará dos gramados por cerca de 12 meses. O zagueiro do Argentinos Juniors deixou o hospital em uma cadeira de rodas na última quarta-feira (2).

PUBLICIDADE

O incidente comoveu os argentinos que acompanharam a partida. Sánchez chegou a ser entrevistado e excluiu a responsabilidade de Marcelo na lesão. Além de ter elogiado a postura do atleta brasileiro, o zagueiro ainda definiu o lance como “infeliz”.

Better Collective