Home Futebol Marcelinho Carioca se pronuncia após Flamengo decidir processar o ex-jogador 

Marcelinho Carioca se pronuncia após Flamengo decidir processar o ex-jogador 

Ídolo do Corinthians insinuou possível manipulação favorável ao clube carioca contra o São Paulo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após afirmar que o São Paulo, na final da Copa do Brasil, “vai ter que jogar contra 11, contra 12 ou contra 13”, Marcelinho Carioca voltou atrás. Em seu discurso, ele sinalizou que “forças ocultas” estariam por trás nos bastidores da decisão para favorecer o Rubro-Negro, algo que seria um cenário “violentíssimo”. Diante disso, o Flamengo se revoltou com o comportamento e decidiu que irá processar o ex-jogador.

“É preciso respeitar a instituição Flamengo. Não pode uma pessoa, seja quem for, fazer graves acusações sem um mínimo de prova. Isso causa danos à reputação e à imagem do clube, e ele será acionado na justiça. Decepção um ex-atleta fazer um papel desses.”, relatou Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, ao GE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em discurso sobre o caso, Marcelinho Carioca pediu desculpas aos dirigentes e torcedores do Flamengo. Garantindo que foi mal interpretado ao ouvir sobre o assunto entre os boleiros, o “Pé de Anjo” deixou claro o sentimento de gratidão, motivo pelo qual jamais quis causar danos à imagem da equipe carioca.

“Eu quero falar do meu coração. Fiz uma declaração onde fui muito mal interpretado, mas eu nunca tive vergonha de pedir desculpas porque a humildade precede a honra e a soberba precede a queda. Eu queria dizer, em especial, para todos os torcedores rubro-negros e direcionando também para todos os dirigentes, presidência e o departamento jurídico. Se eu fui mal interpretado, estou aqui para pedir desculpas do fundo do meu coração. Eu jamais seria ingrato ao clube que me deu plano odontológico, plano médico, assistente social, cesta básica e ajuda de custo, chegando no Flamengo com 14 anos, onde meu sonho era conhecer o Zico, tive a oportunidade de jogar ao lado dele e treinar faltas com ele.”, disse na “Rádio Marcelinho Carioca”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Gratidão não tem preço, eu jamais vou cuspir o prato que me alimentou por sete anos. Eu sou grato ao Flamengo porque ele me ascendeu ao futebol brasileiro e mundial. Aleatoriamente, escutando de outros boleiros, eu fui mal interpretado.”, completou.

Carinho pelo Flamengo

Na sequência, Marcelinho Carioca apontou que sempre foi bem tratado pelos rubro-negros. Porém, por questões externas, ele não seguiu atuando pelo Rubro-Negro, mas o fato não gerou nenhum tipo de raiva. Encerrando o pedido de desculpas exaltando a base do clube, o ex-jogador não mencionou se a postura em questão será suficiente para evitar o processo movido pela diretoria.

“Eu jamais falei mal do Flamengo, que eu tenho um carinho enorme e gratidão eterna. Nunca falei da torcida. No último jogo de Flamengo x Corinthians, eu estava com o Petkovic, todo mundo cumprimentando e elogiando e falando do sucesso no Corinthians e que estava fazendo sucesso aqui e poderia ter seguido… infelizmente, gestores, na época, não deixaram eu fazer esse trabalho. Não só eu, mas o Júnior Baiano, Marquinhos, Djalminha, Paulo Nunes… mas eu estou aqui para falar disso, estou aqui para pedir desculpas à direção e à presidência. Se entristeceu o torcedor, eu peço desculpas do fundo do meu coração. Minha intenção não foi magoar ou diminuir o clube que é gigante, e cuidou desse cidadão aqui quando ele era pequenininho. Tem até um slogan: craque o Flamengo faz em casa, e o Flamengo fez esse craque aqui, eu sou muito grato e peço desculpas.”, concluiu.

PUBLICIDADE
Flamengo treina forte no Ninho do Urubu Loading official content
Flamengo treina forte no Ninho do Urubu
Rubro-negro segue trabalho de olho no clássico contra o Botafogo no próximo sábado (2), pelo Brasileirão.
0 seconds of 2 minutes, 22 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
02:22
02:22
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Flamengo treina focado na semifinal da Carioca Pedro inicia preparação física e trabalha em campo; veja atividades Bastidores da goleada e da conquista da Taça Guanabara pelo Flamengo Mais que vencer: Filipe Luís exalta bom futebol jogado pelo Flamengo Flamengo goleia Maricá e conquista Taça Guanabara; veja gols Campeão! Flamengo levanta Taça Guanabara pela 25ª vez Bastidores da visita de Zico ao Ninho do Urubu com a surpresa a Léo Ortiz Léo Ortiz analisa discussão sobre gramados naturais e sintéticos Bastidores da vitória do Flamengo no Clássico dos Milhões Filipe Luís rasga elogios ao Flamengo: 'O time está muito bem' Flamengo bate Vasco em Clássico dos Milhões; veja gols Allan projeta clássico contra o Vasco: 'Nada vai tirar meu foco' Bastidores: Flamengo vence o Botafogo pela Taça Guanabara no Maracanã Filipe Luís exalta o 'detalhista' Léo Ortiz após gol da vitória no clássico Flamengo vence o Botafogo pelo Carioca; veja o gol Flamengo se reapresenta em semana de dois clássicos pelo Carioca Filipe Luís: 'O objetivo é o Brasileiro; não vou matar ninguém no Carioca' Flamengo inicia preparação para o primeiro Fla-Flu do ano Filipe Luís: 'Tenho uma conexão muito forte com os garotos do Ninho' Veja mais vídeos sobre CR Flamengo no OneFootball
Better Collective