PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Mano Brown fala de ‘milagre’ do Santos contra o Grêmio: “Foi o espírito de Pelé”

Mano Brown fala de ‘milagre’ do Santos contra o Grêmio: “Foi o espírito de Pelé”

Rapper explica "lance sobrenatural" em vitória no Brasileirão Série A

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Torcedor fanático do Santos, o rapper Mano Brown falou sobre a marcante vitória do Peixe contra o Grêmio por 2 a 1, no último domingo (21), na Vila Belmiro, pelo Brasileirão Série A. Em entrevista para o jornalista Ademir Quintino, ele citou Pelé no lance decisivo nos minutos finais da partida, em jogada que contou com um “toque sobrenatural”.

“Quem colocou essa bola pra dentro foi o espírito do ‘Rei’ (Pelé). Aquela bola ia sair, a câmera virou, o time do Grêmio virou de costas e a bola voltou para dentro do campo. Foi sobrenatural, é a Vila Belmiro…”, disse Mano Brown, que prosseguiu:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nelson Rodrigues (escritor e ícone do jornalista esportivo) faria um poema desse lance. Nem a gravidade explica isso. E o bom que foi em TV aberta, todo mundo viu. Amanhã aqui em São Paulo todo mundo com a camisa do Santos, um monte de mina, um monte de moloque. Um jogo que a massa teve acesso. Pode ser que a mídia não dê a importância, mas a emoção que foi na Vila… Só lá acontece essas coisas. Mas a gente não pode viver de milagre a vida toda. Esse lance não explica, a gravidade funcionou ao contrário, ele (Pelé) tava ali, não foi lá de cima, ele tava ali”, completou o rapper.

A jogada, perto dos 45 minutos do segundo tempo, quando o jogo estava 1 a 1, realmente foi inexplicável. Julio Furch rifou a bola na grande área defensiva após cobrança de escanteio do Grêmio e a impressão que deu é que a redonda ia sair pela linha lateral. De repente, ela quicou no gramado e ficou viva em campo, no momento que os jogadores do Peixe perceberam e correram para puxar o contra-ataque, enquanto os atletas do time do Sul “dormiram”; assista ao lance:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Furch, que concluiu em gol após bela jogada de Mendoza e Soteldo, explicou ao canal “Camisa 21” que percebeu que a bola não tinha saído após sinalização do treinador Renato Gaúcho:

“Sem dúvidas corri pelo movimento do técnico rival. Primeiramente, pensei que a bola estava fora e com os movimentos de mão que ele fez que a bola seguiu em jogo, aí pensei em correr”, disse o argentino camisa 11.

PUBLICIDADE

A vitória na Vila Belmiro foi importante para o Santos, que briga contra o inédito rebaixamento. No momento, a equipe comandada por Diego Aguirre soma 21 pontos e ocupa a 17ª posição no Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
Better Collective