Manchester City tem três desfalques contra o Sevilla; veja lista
Citizens debutaram oficialmente na temporada com vitória na estreia da Premier League e agora encara a Supercopa da Uefa
Em busca do primeiro título na temporada 2023/24, o Manchester City encara a equipe do Sevilla, às 16h (de Brasília), no Estádio Karaiskakis, em Pireu, na Grécia. O duelo marca o encontro entre o campeão da Champions League e o vencedor da Liga Europa nas suas respectivas últimas edições.
Para o confronto, o Manchester City terá três baixas certas. Além de Rúben Dias e Bernardo Silva, o técnico Pep Guardiola não recebeu uma notícia muito agradável: o belga Kevin De Bruyne foi diagnosticado com uma lesão, após a estreia da equipe diante do Burnley, na Premier League, onde ele ficou apenas 23 minutos em campo.
Referência no meio-campo, o atleta ficará afastado de três a quatro meses, conforme oficializou o Manchester City. Na linha de frente, os ingleses devem ter Foden, Álvarez e Grealish, além de Erling Haaland, a principal referência.
A provável escalação do Manchester City tem: Ortega; Walker, Akanji, Gvardiol e Aké; Rodri e Kovačić; Foden, Álvarez e Grealish; Haaland.
Essa será a segunda oportunidade que os comandados de Pep Guardiola terão para conquistar título neste início de temporada. Pela Community Shield, há quase duas semanas, o time de Manchester acabou perdendo para o Arsenal. Depois de empate arrancado pelo Gunners nos acréscimo, a disputa foi para as penalidades e teve vitória dos londrinos.
FICHA TÉCNICA: Manchester City x Sevilla
Data e horário: 16/08/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Karaiskakis, Pireu (GRE)
Árbitro: François Letexier (FRA)
Assistentes: Cyril Mugnier e Mehdi Rahmouni (FRA)
VAR: Jérôme Brisard (FRA)
Transmissão: SBT, TNT Sports e HBO Max
Motivo: Supercopa da Europa
Provável escalação Manchester City: Ortega; Walker, Akanji, Gvardiol e Aké; Rodri e Kovačić; Foden, Álvarez e Grealish; Haaland.
Desfalques: De Bruyne, Rúben Dias e Bernardo Silva (lesionados).
Provável escalação Sevilla: Bounou; Jesús Navas, Badé, Gudelj e Acuña; Jordán e Rakitić; Ocampos, Suso e Óliver Torres; En-Nesyri.
Desfalques: Tanguy Nianzou e Marcão (lesionados).