Campeão da Champions League, Premier League e Copa da Inglaterra na temporada passada, o Manchester City começa sua jornada em 2023/24 já disputando uma taça. Neste domingo (6), a equipe comandada por Pep Guardiola encara o Arsenal, em Wembley, meio-dia (de Brasília), em duelo válido pela Supercopa da Ingletarra.
Para o clássico, o principal desfalque do City é Kevin De Bruyne, que se machucou na final da Champions contra a Inter de Milão e segue em fase de recuperação. Gvardiol, o zagueiro mais caro da história do futebol que custou 90 milhões de euros, deve começar no banco de reservas.
A provável escalação é a seguinte: Ederson; Walker, Ruben Dias e Aké (Akanji); Stones e Rodri; Bernardo Silva, Foden e Grealish; Julián Álvarez e Haaland.
Depois de uma temporada histórica, o Manchester City começa 2023/24 com grandes expectativas. O elenco sofreu algumas alterações, mas a base está mantida. Riyad Mahrez (Al-Ahli, da Arábia Saudita) e İlkay Gundogan (Barcelona) foram as principais saídas, enquanto Gvardiol (RB Leipzig) e Kovacic (Chelsea) chegaram.
As situações de João Cancelo, Bernardo Silva, Kyle Walker e Laporte ainda seguem ganhando especulações quase que diariamente. O City ‘bate o pé’ e quer manter Silva e Walker; por outro lado, Cancelo e Laporte têm chances de deixar o clube inglês.
“O que posso dizer? São dois jogadores muito importantes para o time. Queremos que eles fiquem, por isso, vamos fazer tudo o que for possível para eles ficarem. Já perdemos dois jogadores importantes, perder também estes dois seria muito difícil para nós”, disse Guardiola sobre Bernardo e Walker.
O PSG desistiu do meia português e o Barcelona é o principal interessado. O treinador espanhol mandou um recado para seu ex-clube: “Precisamos de uma oferta adequada, não recebemos uma oferta adequada. Se eles o quiserem, eles entrarão em um avião e falarão com nosso diretor esportivo”, disparou ele.