Manchester City deve ter dois desfalques em final diante do Arsenal
Citizens realizaram parte da pré-temporada com amistosos na Ásia e chegam confiantes para manter o status de vencedor
Citizens realizaram parte da pré-temporada com amistosos na Ásia e chegam confiantes para manter o status de vencedor
Após uma temporada histórica com a conquista de uma tríplice coroa (Champions, Premier e Copa da Inglaterra), o Manchester City abre uma nova jornada neste domingo (06), às 12h (de Brasília), diante do Arsenal, no Wembley, na decisão da Supercopa da Inglaterra.
Algoz dos Gunners na última temporada, o Manchester City levou a melhor na disputa pelo título da Premier League, e acumula um retrospecto muito positivo no “raio-x” de confrontos mais recentes. Para o embate decisivo, o técnico Pep Guardiola tem dúvidas: Nathan Aké e Kevin De Bruyne.
Os dois atletas se recuperam de problemas físicos, e não têm a presença entre os 11 iniciais garantida no Manchester City. O belga retorna de lesão sofrida na finalíssima da Champions, e foi preservado na pré-temporada. Contratado na atual janela, o volante Kovacic tem boas possibilidades de iniciar jogando.
Nos compromissos preparatórios, o Manchester City bateu o Yokohama e o Bayern de Munique, mas acabou caindo para o Atlético de Madrid, no último duelo. O Arsenal, por sua vez, realizou cinco jogos amistosos, tendo perdido para o Manchester United e vencido o Barcelona, partidas estas realizadas nos Estados Unidos e em Londres.
A provável escalação dos Citizens aparece com: Ederson; Walker, Rúben Dias, Akanji; Stones, Rodri; Bernardo Silva, Phil Foden, Kovacic, Jack Grealish; Haaland.
FICHA TÉCNICA: ARSENAL x MANCHESTER CITY
Data e horário: 06 de agosto – 12h (de Brasília)
Local: Wembley – Londres – Inglaterra
Motivo: Supercopa da Inglaterra – Community Shield
Onde assistir: ESPN e Star+
Arsenal: Ramsdale; Ben White, Saliba, Gabriel Magalhães e Timber; Odegaard, Thomas Partey e Kai Havertz; Bukayo Saka, Nketiah e Leandro Trossard. Técnico: Mikel Arteta.
Manchester City: Ederson; Walker, Rúben Dias, Akanji; Stones, Rodri; Bernardo Silva, Phil Foden, Kovacic, Jack Grealish; Haaland. Técnico: Pep Guardiola.