Home Futebol Maguire não chega a acordo com o West Ham e permanecerá no Manchester United

Maguire não chega a acordo com o West Ham e permanecerá no Manchester United

Zagueiro dos red devils não conseguiu se acertar com o time de Londres e, com isso, deve permanecer no plantel de Erik ten Hag

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Na última semana, a possibilidade de o zagueiro Harry Maguire deixar o Manchester United para assinar com o West Ham agitou parte dos torcedores do red devils nas redes sociais. Tendo em vista que o defensor não possui uma boa reputação entre os fãs devido às suas atuações abaixo do esperado.

Inclusive, a imprensa britânica já noticiava que o Manchester United já tinha outros jogadores na mira para substituir o veterano zagueiro, que chegou a ser por muito tempo o defensor mais caro da história. Entretanto, informações trazidas pelo jornalista Fabrizio Romano dão conta de que o negócio não andou, apesar do acerto entre os dois clubes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O motivo disso teria sido a falha no West Ham em chegar a um acordo com Harry Maguire. Segundo o que Fabrizio Romano divulgou em suas redes sociais, fontes próximas ao zagueiro teriam relatado o seguinte:

“Harry (Maguire) respeita o West Ham. Mas nunca houve um acordo quanto aos términos contratuais pessoais. Harry permanece no Manchester United, ama o clube e acredita que terá muitas oportunidades para jogar”, relatou a fonte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Erik ten Hag não utilizou com frequência Maguire na temporada passada

Apesar da crença de Maguire de que ele receberá oportunidades em Old Trafford, não há garantias disso, na verdade, a tendência é pelo contrário. O treinador Erik ten Hag via com muito bons olhos a oportunidade de negociar o atleta, que é um dos mais caros do plantel, para contratar um outro defensor. O que não poderá acontecer agora que a negociação com o West Ham acabou.

Na temporada passada, após erros graves de Maguire nas partidas da Liga Europa, o treinador passou a dar cada vez menos oportunidades para ele. Na verdade, no momento, o veterano é a quinta opção para a defesa, ficando atrás de Lisandro Martínez, Varane, Lindelof e Shaw (improvisado). Não há nenhum indício de que essa hierarquia vá mudar.  

Better Collective