Na última semana, a possibilidade de o zagueiro Harry Maguire deixar o Manchester United para assinar com o West Ham agitou parte dos torcedores do red devils nas redes sociais. Tendo em vista que o defensor não possui uma boa reputação entre os fãs devido às suas atuações abaixo do esperado.
Inclusive, a imprensa britânica já noticiava que o Manchester United já tinha outros jogadores na mira para substituir o veterano zagueiro, que chegou a ser por muito tempo o defensor mais caro da história. Entretanto, informações trazidas pelo jornalista Fabrizio Romano dão conta de que o negócio não andou, apesar do acerto entre os dois clubes.
O motivo disso teria sido a falha no West Ham em chegar a um acordo com Harry Maguire. Segundo o que Fabrizio Romano divulgou em suas redes sociais, fontes próximas ao zagueiro teriam relatado o seguinte:
“Harry (Maguire) respeita o West Ham. Mas nunca houve um acordo quanto aos términos contratuais pessoais. Harry permanece no Manchester United, ama o clube e acredita que terá muitas oportunidades para jogar”, relatou a fonte.
Erik ten Hag não utilizou com frequência Maguire na temporada passada
Apesar da crença de Maguire de que ele receberá oportunidades em Old Trafford, não há garantias disso, na verdade, a tendência é pelo contrário. O treinador Erik ten Hag via com muito bons olhos a oportunidade de negociar o atleta, que é um dos mais caros do plantel, para contratar um outro defensor. O que não poderá acontecer agora que a negociação com o West Ham acabou.
Na temporada passada, após erros graves de Maguire nas partidas da Liga Europa, o treinador passou a dar cada vez menos oportunidades para ele. Na verdade, no momento, o veterano é a quinta opção para a defesa, ficando atrás de Lisandro Martínez, Varane, Lindelof e Shaw (improvisado). Não há nenhum indício de que essa hierarquia vá mudar.