Home Futebol Lugano crava maior ameaça ao Botafogo no Brasileirão: “Pode assustar”

Lugano crava maior ameaça ao Botafogo no Brasileirão: “Pode assustar”

Comentarista apontou disputa entre dois clubes no segundo turno do campeonato

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em debate no programa Resenha da Rodada, da ESPN, Diego Lugano analisou a briga pelo título do Brasileirão. Na visão do ex-jogador, apenas o Palmeiras possui condições de tirar o troféu do Botafogo, dono de uma vantagem confortável no topo da tabela. Mesmo que Flamengo e Fluminense também estejam no G-4, o time alviverde foi citado como a maior ameaça ao Glorioso pela consistência sob comando de Abel Ferreira.

Além disso, Luis Fabiano lembrou que o Botafogo ainda não enfrentou nenhuma crise no Brasileirão. Neste cenário, no possível momento em que o clube carioca “patinar” em campo, uma brecha será aberta para aproximação do Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O único time, hoje, que pode assustar o Botafogo é o Palmeiras, pela consistência, sabe o que joga, tem consistência tática e grandes jogadores”, disse Lugano.

O Palmeiras está crescendo agora. A gente não viu o Botafogo oscilar ainda. No Campeonato Brasileiro, acho que não teve um time constante e regular o campeonato todo. Todos os times dão uma escorregada”, alertou Luis Fabiano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Realizando uma avaliação diferente, Fernando Prass lembrou que o Palmeiras está no mata-mata da Libertadores. Dessa forma, existe a possibilidade de Abel Ferreira poupar titulares para priorizar o torneio continental, algo que facilitaria a vida do Botafogo.

“O Botafogo está muito consistente e o Palmeiras está em outra competição, a prioridade é a Libertadores. Nessas duas rodadas, o Flamengo pode virar o perseguidor. Eu acho complicado tirar essa diferença toda do Botafogo, mas não é impossível”, apontou.

Better Collective