Em debate no programa Resenha da Rodada, da ESPN, Diego Lugano analisou a briga pelo título do Brasileirão. Na visão do ex-jogador, apenas o Palmeiras possui condições de tirar o troféu do Botafogo, dono de uma vantagem confortável no topo da tabela. Mesmo que Flamengo e Fluminense também estejam no G-4, o time alviverde foi citado como a maior ameaça ao Glorioso pela consistência sob comando de Abel Ferreira.
Além disso, Luis Fabiano lembrou que o Botafogo ainda não enfrentou nenhuma crise no Brasileirão. Neste cenário, no possível momento em que o clube carioca “patinar” em campo, uma brecha será aberta para aproximação do Palmeiras.
“O único time, hoje, que pode assustar o Botafogo é o Palmeiras, pela consistência, sabe o que joga, tem consistência tática e grandes jogadores”, disse Lugano.
“O Palmeiras está crescendo agora. A gente não viu o Botafogo oscilar ainda. No Campeonato Brasileiro, acho que não teve um time constante e regular o campeonato todo. Todos os times dão uma escorregada”, alertou Luis Fabiano.
Realizando uma avaliação diferente, Fernando Prass lembrou que o Palmeiras está no mata-mata da Libertadores. Dessa forma, existe a possibilidade de Abel Ferreira poupar titulares para priorizar o torneio continental, algo que facilitaria a vida do Botafogo.
“O Botafogo está muito consistente e o Palmeiras está em outra competição, a prioridade é a Libertadores. Nessas duas rodadas, o Flamengo pode virar o perseguidor. Eu acho complicado tirar essa diferença toda do Botafogo, mas não é impossível”, apontou.