O São Paulo foi derrotado pela LDU por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, no estádio Casablanca, na altitude de Quito, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Após a partida, o atacante Luciano, autor da asssistência para o gol tricolor marcado por Lucas Moura, diz que a equipe conseguirá reverter o placar na próxima quinta-feira (31), às 19h, no Morumbi.
“Partida difícil, a gente conseguiu fazer um gol ali e tenho certeza que em casa, junto do nosso torcedor, vamos reverter esse placar e saímos classificados”, disse Luciano, que comentou a mudança de atitude do Tricolor na segunda etapa.
“A pressão que o time da casa fez era normal, a gente sabia disso, tomamos dois gols em detalhes. No segundo tempo, tivemos mais a posse de bola e fizemos o gol que nos deixa vivos na competição”, analisou. Para Luciano, o confronto está totalmente aberto.
“Depois dos 2 a 0, a gente sabia que precisávamos do gol, fizemos, até merecíamos o empate, mas agora é seguir porque em casa a gente consegue reverter”, reforçou.
Diante da LDU, o Tricolor teve os piores primeiros 45 minutos sob o comando de Dorival Junior e viu o adversário abrir 2 a 0 de vantagem antes dos 25, com gols de Jhojan Julio e Renato Ibarra. Foram 10 finalizações dos equatorianos contra nenhuma do Tricolor, segundo estatísticas apresentadas pela ESPN.
Na etapa final, o São Paulo, enfim, acordou, passou a criar chances e descontou aos 35, com Lucas.
Para avançar à semifinal, o Tricolor precisará vencer os equatorianos por dois ou mais gols de diferença no tempo normal. Vale lembrar que na fase anterior, a equipe perdeu o jogo de ida contra o San Lorenzo por 1 a 0 no Nuevo Gasômetro e no Morumbi venceu por 2 a 0, placar suficiente para a classificação.