Lucas Veríssimo, contratado pelo Corinthians recentemente na última janela de transferências, fez seu primeiro jogo pelo clube no último sábado (19), no confronto fora de casa contra o Cruzeiro.
E logo em sua estreia o zagueiro deixou uma boa impressão, sendo um dos destaques da defesa, que foi exigida pelo ataque da Raposa.
O atleta liderou estatísticas da equipe, como passes certos e cortes, além de vencer quase todos os duelos contra os adversários e não ter sofrido dribles.
Veríssimo e mais 10?
O zagueiro vinha de um longo tempo sem jogar profissionalmente devido grave lesão sofrida no Benfica. A condição física do jogador inclusive preocupava muitos torcedores, com o jogador demorando quase um mês para poder entrar em campo pela primeira vez pelo Corinthians.
Porém a atuação do jogador em Minas Gerais já deixa a expectativa que ele possa brigar pela vaga de titular, sendo opção para atuar ao lado de Murillo, lembrando que contra o Cruzeiro ele atuou pelo lado direito da defesa, setor onde normalmente Gil vem jogando.
Mais informações do Corinthians
Com o empate fora de casa o Timão chegou aos 24 pontos ganhos, subindo para a 13ª posição, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Goiás, que enfrenta o Athletico Paranaense no encerramento da rodada.
Além disso o clube alvinegro perdeu oportunidade de ultrapassar o próprio Cruzeiro e diminuir a diferença para a zona de classificação para Libertadores.
Por outro lado, o ponto ganho como visitante pode fazer a equipe terminar a 20ª rodada com seis pontos de vantagem para a zona de rebaixamento, caso o Santos seja derrotado pelo Grêmio neste domingo (20).
Agora o Corinthians deixa o Brasileirão de lado, focando suas atenções para o jogo contra o Estudiantes na próxima terça-feira (22), pela Copa Sul-Americana.
Para este confronto é provável que Luxemburgo relacione os atletas que foram poupados contra a equipe mineira, pensando em buscar um bom resultado em casa para ter vantagem no jogo de volta e avançar para a semifinal da competição.