Home Futebol Lucas Perri chega a marca de 12 jogos sem sofrer gols pelo Botafogo no Brasileirão

Lucas Perri chega a marca de 12 jogos sem sofrer gols pelo Botafogo no Brasileirão

Goleiro foi mais uma vez destaque do Fogão, evitando a derrota para o São Paulo no Morumbi

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Neste sábado (19), o Botafogo conseguiu mais um ponto fora de casa ao empatar sem gols com o São Paulo. Mais uma vez o destaque da partida foi Lucas Perri. O goleiro teve grande atuação, chegando ao seu 12º jogo no Brasileirão sem ser vazado.

O atleta praticou quatro defesas importantes, sendo três dentro da área. Com esse desempenho ele segue sendo o melhor jogador da posição no Brasileirão, liderando diversas estatísticas, como mostra o levantamento abaixo do site Sofascore:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Destaque chama atenção de clubes europeus

Aos 25 anos, o goleiro recebeu diversas sondagens da Europa, casos da Fiorentina, Inter de Milão e Nottingham Forest. Mas as informações foram de que o atleta não quis deixar o Botafogo antes do fim da disputa do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, o que foi apurado é que o Lyon, que também pertence a John Textor já tem a compra de Lucas Perri encaminhada, com o jogador seguindo para a Europa junto com Adryelson ao fim do Campeonato Brasileiro.

Momento do Botafogo

O clube carioca chegou aos 48 pontos, seguindo com larga vantagem na liderança, mas com os resultados parciais deste sábado (19), o Fogão está vendo o Palmeiras diminuir a diferença para 11 pontos, com a vitória parcial do Verdão em cima do Cuiabá.

Agora o Botafogo deixa o Campeonato Brasileiro em segundo plano, já que na próxima quarta-feira (23), a equipe irá iniciar a disputa das quartas de final da Copa Sul-Americana, encarando o Defensa y Justicia no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Em seguida o Fogão encara o Bahia no Brasileirão no dia 27 e fecha o mês de agosto encarando a equipe argentina fora de casa no duelo que decide quem irá avançar para a fase de semifinais da Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE
Better Collective