Nesta semana, um dos assuntos mais falados na Inglaterra é o interesse do Manchester City na contratação do jogador brasileiro Lucas Paquetá, que atua pelo West Ham, de Londres. A informação já repercute pela imprensa britânica e já se sabe do desejo do meio-campista de fazer a mudança para o atual campeão da Champions League e da Premier League.
Segundo o que foi revelado pelo jornalista Fabrizio Romano, o Manchester City já sondou a situação do atleta e chegou a oferecer 70 milhões de libras pela contratação, valor que acabou sendo rejeitado pelos londrinos. As negociações diretas entre os dois clubes continuarão nos próximos dias.
O jornalista ainda relatou que existe a possibilidade de jogadores do Manchester City serem incluídos no negócio, possivelmente em uma forma de troca entre os dois times, porém, não há nomes citados. Os citizens, que recentemente pagaram uma grande quantia por Josko Gvardiol, não desejam investir mais do que o meio-campista vale, mesmo assim irá continuar insistindo na transferência.
Manchester City fez de Gvardiol o zagueiro mais caro da história
Na semana passada, os citizens finalizaram a contratação do defensor croata Josko Gvardiol junto ao RB Leipzig por um valor recorde para a função. Anteriormente, o posto de zagueiro mais caro da história pertencia ao inglês Harry Maguire.
Segundo informações do site Transfermarkt, Gvardiol custou 90 milhões de libras aos cofres dos citizens, enquanto Maguire foi comprado pelo Manchester United por 87 milhões de libras. Em terceiro, está o holandês De Ligt, que foi comprado pela Juventus por 85,5 milhões de libras.
Ao contrário de Maguire, que acabou não triunfando no United, Gvardiol tem grandes chances de ter boas atuações sob o comando de Guardiola, ainda mais considerando o entrosamento que existe no Manchester City.