Nesta quarta-feira (23), o atacante Lucas Moura concedeu entrevista ao programa ESPN FC, dos canais da Disney, e conversou sobre vários assuntos. Entre eles, o lance que selou a classificação contra o Corinthians para a final da Copa do Brasil.
“Invadiram as minhas redes sociais e da minha esposa”, diz Lucas sobre retorno ao São Paulo
Durante o programa, Lucas deu detalhes da escolha por atuar pelo São Paulo. Segundo o jogador , foi uma decisão difícil. O atacante disse que o coração é o fato de poder retornar ao clube em que foi formado pesaram favoravelmente. O jogador também disse que contou com a ajuda da torcida, além de sua esposa.
“Não é uma decisão muito fácil a se tomar. Primeira vez que fiquei livre de contrato na minha carreira e a nossa decisão era que a partir do momento que ficasse livre, era sentar, ouvir todas as propostas e foi o que a gente fez. Sempre fico de férias no Brasil e teve uma mobilização muito grande da torcida. Principalmente após a classificação contra o Palmeiras nas quartas da Copa do Brasil. Invadiram as minhas redes sociais, da minha esposa… Isso mexeu muito comigo. ‘Pô volta até o fim do ano’. Aí falei pra mim: ‘Pô, será que não é pra voltar e conquistar esse titulo da Copa do Brasil e a Sul-Americana’. Isso mexeu muito comigo, foi aí que sentei com a minha esposa: ‘Vamos voltar, vamos ficar esses 5 ou 6 meses’. Essa decisão foi muito acertada, tudo o que a gente viveu contra o Corinthians, valeu muito a pena e a gente tá muito feliz com isso”, declarou o destaque do Tricolor.
“Se eu pudesse escolher, seria a Copa do Brasil”, admite Lucas
Em outra parte da entrevista, a revelação de Cotia contou a opção de título nessa volta ao Tricolor. Ele admitiu que vai lutar com todas as forças pela conquista da Copa do Brasil em razão de o São Paulo de ser algo estrela inédito na história do São Paulo.
“Eu sou muito competitivo e quero ganhar tudo, difícil escolher. Temos condições reais nas duas, mas se eu pudesse escolher, seria a Copa do Brasil porque valeria mais. Mas quero conquistar títulos, fazer de tudo da mesma maneira nas duas competições para poder conquistar”, disse Lucas.
Lucas nega que tocou com a mão na bola e deixa pro VAR
Por fim, Lucas falou sobre a grande polêmica das quartas de final da Copa do Brasil contra o Corinthians. Ele concordou com a decisão do VAR, que não encontrou infração no lance do segundo gol tricolor. Depois do jogo, imagens feitas por uma câmera da SPFC TV, que não fazia parte do conjunto de câmeras utilizadas pelo VAR, mostra um toque de mão do atacante.
“Sobre a polêmica, o VAR está aí para avaliar. Tem 200 câmeras, ninguém conseguiu ver nenhum toque de mão. Acho que seria uma covardia anular um gol daquele, até porque foi uma jogada muito bonita. Estamos na final, é o que importa. Claro que sempre vai ter reclamação da equipe adversária, procurar alguma coisa, mas acho que não tem o que reclamar. O jogo está muito claro, fomos muito superiores ao Corinthians. Agora, é focar na final”, completou Lucas Moura.