Clube de maior investimento do Brasil, o Flamengo conquistou diversos títulos nos últimos anos, mas também mostrou muitos pontos negativos nos bastidores. Neste ano, os problemas ficaram evidentes para todos e a jornalista Livia Nepomuceno, da TV Band, avaliou a postura da diretoria.
“Quando vão profissionalizar o futebol do Flamengo? Digo e repito que essa diretoria é amadora, brincam de ser dirigentes. Super vitoriosa, verdade. Mas não conseguem manter um ambiente, não conseguem fazer planejamento”, analisou ela.
Há um abismo financeiro do Rubro-Negro em comparação com outros clubes do Brasil e América do Sul. Apesar disso, o Fla perdeu todos os títulos que disputou até agora em 2023 e praticamente tem apenas a Copa do Brasil como possibilidade, já que o Botafogo abriu 13 pontos de vantagem na liderança no Brasileirão Série A.
“A longo prazo, não possuem convicção, não precisam de inimigos, o Flamengo auto se destrói… Mas possuem dinheiro! Nem tudo se compra. Talvez ele não saibam”, prosseguiu dizendo Livia Nepomuceno.
O primeiro semestre foi de crise intensa com Vítor Pereira, que não conseguiu encontrar um time ideal e perdeu todas as competições que disputou. Jorge Sampaoli chegou e até teve bons momentos, como uma sequência grande sem perder, mas a instabilidade sempre esteve presente no trabalho do argentino.
Além de criticar a diretoria, a jornalista não deixou de falar de Sampaoli e do elenco do Flamengo de forma geral.
“Sampaoli foi mal. Não sabia da bola aérea do Olimpia? Quantas vezes conseguiu o tal time ofensivo? Filipe Luís até 31 minutos em campo? E os jogadores? A grande maioria muito mal hoje. Soberba? Certeza da classificação? Cadê a competitividade? Inexplicável a passividade”, completou Livia.