Em uma janela de transferências em que os meio-campistas têm sido os atletas mais valiosos e jogadores como Bellingham, Rice, Mac Allister, Szoboszlai, entre outros, foram contratados por imensas fortunas, outras opções para esse setor têm ganhado evidências e se tornam cada vez mais disputados.
Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o meio-campista Manu Koné, do Borussia Monchengladbach, está na mira de clubes como Liverpool, PSG e Juventus e deve ser disputado nas semanas restantes do mercado de transferências.
O atleta recuperou-se recentemente de uma lesão e já voltou a treinar com o restante do plantel do time alemão, aumentando as chances de se tornar o alvo da vez dos gigantes da Europa. Talvez o maior candidato a o contratar seja o Liverpool, que está procurando desesperadamente por meio-campistas e perdeu nos últimos dias o equatoriano Caicedo para o Chelsea e deve ver seu outro alvo, Romeo Lavia, também assinar com o time de Londres.
O atleta estava na mira do time inglês desde o início da janela de transferências e pode voltar a ser mais cobiçado nas próximas semanas. Entretanto, dessa vez os reds terão que enfrentar a concorrência do PSG, da França e da Juventus, da Itália.
Liverpool deve perder Romeo Lavia para o Chelsea
Nas últimas semanas, os reds vinham negociando incessantemente com o Southampton para efetuar a contratação do volante Romeo Lavia, destaque da equipe que acabou sendo rebaixada para a segunda divisão inglesa. O time de Klopp chegou a estar perto de finalizar a contratação, porém, o Chelsea entrou na briga e fez o lance final que convenceu os saints.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o acordo já está fechado e o Chelsea pagará 53 milhões de libras para o Southampton, além de outros 5 milhões que serão pagos através de bonificações por objetivos alcançados.