Kevin De Bruyne tem lesão confirmada e preocupa Manchester City
Meia não tem previsão de retorno aos gramados e uma cirurgia não está descartada
O Manchester City teve uma boa estreia na Premier League, vencendo o Burnley fora de casa por 3 x 0. Mas a vitória teve um lado negativo, com a lesão de Kevin De Bruyne, que precisou ser substituído ainda no primeiro tempo do confronto.
E nesta terça-feira (15), Pep Guardiola atualizou a situação do seu jogador, confirmando que ele deverá desfalcar a equipe por vários jogos.
“Kevin De Bruyne teve uma série lesão. Nós vamos decidir em relação a uma cirurgia, mas ele ficará fora por vários meses”, declarou em entrevista coletiva antes da final da Supercopa da UEFA, que acontece na próxima quarta-feira (16).
Rodri também falou sobre a lesão de Kevin De Bruyne, lamentando o desfalque do jogador nas próximas partidas.
“É um dos jogadores mais importantes do clube. Com certeza sentiremos muito a falta dele. Vamos tentar apoiá-lo neste momento ruim…. Eu o vi outro dia e ele está otimista…Espero que possamos tê-lo de volta em breve porque ele tem sido muito importante”.
Substituto de Kevin De Bruyne
Contra o Burnley Pep Guardiola optou por utilizar Mateo Kovacic. Mas por conta da possibilidade de ficar sem o meia belga por vários jogos, não está descartado que o Manchester City aproveite que a janela de transferências segue aberta na Europa e invista na contratação de outro atleta no Mercado da Bola para pelo menos disputar posição no meio de campo.
Mais informações do Manchester City
A equipe inglesa voltará a campo às 16h (horário de Brasília) na próxima quarta-feira para encerar o Sevilla em duelo valendo o título da Supercopa da UEFA. O duelo será realizado no estádio Karaiskakis, em Atenas (Grécia).
A tendência é que Pep Guardiola repita a escalação da estreia da Premier League, com Kovacic sendo o substituto de Kevin De Bruyne.