O Grêmio está perto de perder um de seus maiores ídolos da história recente. Conforme informações do jornalista César Luis Merlo, Walter Kannemann topou a proposta financeira do Independiente. Desse modo, o zagueiro argentino de 32 anos, que defende o Imortal desde 2016, pode estar de saída da Arena do Grêmio.
De acordo com o jornalista argentino, especializado no mercado de transferências, o contrato de Kannemann com o Independiente será de dois anos. Assim, Merlo acrescentou que o defensor irá conversar com a direção do Grêmio.
Dessa forma, pela relação que o jogador possui com o Tricolor, ele estabelecerá um prazo até segunda-feira (07) para que o time gaúcho possa igualar a proposta da equipe de Avellaneda. “Se não o fizer, executará sua cláusula de saída e jogará no ‘vermelho'”, complementou César Luis Merlo.
Independiente deve pagar a multa ao Grêmio
O vínculo de Kannemann com o Grêmio se encerra em dezembro. Ou seja, o zagueiro já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Conforme o portal GZH, o Independiente está disposto a contar imediatamente com o defensor. Nesse sentido, o clube argentino pagaria a multa rescisória avaliada em 800 mil euros (R$ 3,9 milhões, na cotação atual).
Enquanto a janela de transferências no Brasil se encerrou na última quarta (02), na Argentina ela se estende até o próximo dia 17. Neste momento, Kannemann se recupera de uma lesão na mão. Além disso, o zagueiro não atuará no jogo da volta contra o Flamengo no Maracanã, pelas semifinais da Copa do Brasil no dia 16, por ter sido expulso na ida na Arena.
Há sete temporadas em Porto Alegre, Kannemann é um dos jogadores mais vitoriosos da história do Grêmio. O defensor foi campeão da Copa do Brasil de 2016, da Libertadores de 2017, da Recopa Sul-Americana de 2018, além de ser hexacampeão gaúcho.