Em entrevista à TNT Sports, Kaká falou sobre o fato de Neymar jamais ter sido escolhido como melhor do mundo. Ainda que tenha vivido momentos de destaque por Barcelona e PSG, o craque foi desbancado todas as vezes que esteve na disputa, algo atrelado a falta de protagonismo absoluto em uma conquista de Champions League.
Neste contexto, caso o PSG tivesse vencido o Bayern de Munique, Kaká apontou que Neymar teria vencido a Bola de Ouro. Agora, com a saída de Messi e o iminente desligamento de Mbappé, o camisa 10 terá a oportunidade de ser o principal líder do time parisiense na temporada.
“Em muitos momentos da carreira do Neymar ele estava performando como o melhor jogador do mundo. Para a entrega do prêmio precisa ser protagonista de uma conquista coletiva. Eu fico feliz que seja assim porque o futebol é um esporte coletivo. É legal que tenha esse reconhecimento individual através de conquistas coletivas. Se o Neymar tivesse vencido aquela final da Champions contra o Bayern, arrisco que ele teria sido o melhor do mundo. Infelizmente, eles perderam a final.“, disse.
Além de falar sobre Neymar, Kaká apontou que Vinícius Júnior não é “sabotado” na eleição e também precisa ser o destaque máximo do Real Madrid. Diante disso, ainda que tenha marcado o gol do título da Champions League sobre o Liverpool, o brasileiro acabou sendo ofuscado por Benzema, que já não está mais no futebol europeu.
“Não acredito que seja má vontade de votar no Vinícius Júnior, mas a conquista de um título sendo protagonista. Talvez se o Real tivesse vencido essa última Champions, por todo o processo, o Vinícius Júnior estaria entre os mais cotados. Como o Manchester City ganhou, muita gente vai estar falando do Haaland.”, analisou.