Jornal espanhol critica Abel Ferreira por não escalar Endrick no Palmeiras; saiba mais
Ausência do atacante, comprado pelo Real Madrid, de partidas do Verdão tem gerado atenção da imprensa local
A relação de Abel Ferreira e Endrick no Palmeiras tem ganho atenção a cada partida que o atacante, negociado com o Real Madrid, joga ou não. Principalmente na Espanha, onde a discussão teve neste final de semana mais um capítulo.
O jornal espanhol ‘Marca’ publicou nova matéria falando sobre o jovem jogador. Com o título ‘Endrick, desparecido: não está na Seleção e nem no Palmeiras’, a publicação citou o fato do treinador palmeirense não ter colocado o atacante para atuar no último sábado (19) na vitória sobre o Cuiabá, pelo Brasileirão Série A.
Segundo o jornal, Abel ‘não tem uma estratégia clara’ de usar Endrick na equipe, abordando as inconstância de aparições que o atleta vem tendo no time nos últimos jogos, nos quais sequer entrou em campo em alguns deles. E aponta que o esquema tático do treinador também prejudicaria o desempenho da joia.
Ao citar a diferença de postura do atacante na base palmeirense, na qual jogava com mais liberdade para se movimentar no ataque, e a encontrada quando o atacante subiu para o profissional, onde tem atuado mais centralizado, a matéria ‘culpa’ o treinador do Verdão pelo fato da grande contratação do Real não ter sequer sido lembrado por Ramon Menezes para seleção brasileira olímpica, que fará amistosos em Marrocos.
O ‘Marca’, no entanto, não vê a existência de problemas extracampo entre Abel Ferreira e Endrick que o fariam não escalar o atacante em algumas partidas. Para a publicação, o mau aproveitamento do jogador teria a ver puramente com ‘questões desportivas,’
EITA😳👀
O 'Marca' está na bronca com Abel Ferreira. Após a vitória sobre o Cuiabá, o veículo criticou o técnico pelo mal aproveitamento de Endrick. Para o jornal espanhol, não há razão "que não seja estritamente esportiva" para a ausência da joia do Palmeiras. pic.twitter.com/etKTMgCC0Y
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) August 20, 2023
“Não existe nenhuma razão, que não seja meramente desportiva, para justificar a ausência de Endrick”. escreve o jornal.
E nesta quarta-feira (24), o atacante será mais uma vez ausência do Verdão, mas esta por motivo disciplinar. Expulso no banco de reservas na partida contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Libertadores, a Cria da Academia ficará de fora do confronto inicial das quartas de final, contra o Deportivo Pereira.