Home Futebol John de saída, lateral do Celta próximo e datas da Libertadores definidas: as notícias do Internacional hoje (11)

John de saída, lateral do Celta próximo e datas da Libertadores definidas: as notícias do Internacional hoje (11)

Colorado enfrentará o Botafogo amanhã (12) e já sabe quando enfrentará o Bolívar pelas quartas-de-final

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Embalado pela classificação épica diante do River Plate na Libertadores, o Internacional visitará o líder Botafogo neste sábado (12), no Nilton Santos. A partida será às 21h (horário de Brasília) e abrirá a 19ª e última rodada do primeiro turno do Brasileirão Série A. Leia as notícias do Internacional que bombaram hoje (11), aqui no Torcedores.com.

John próximo do Valladolid

Destaque do Internacional em alguns jogos da fase de grupos da Libertadores, John negocia sua transferência para o clube espanhol, pertencente a Ronaldo Nazário. Mesmo que tenha se destacado, o goleiro perdeu a posição para o uruguaio Sérgio Rochet. Desse modo, o arqueiro não viajou para o Rio de Janeiro para o confronto com o Botafogo e está próximo de ser confirmado pelo Valladolid.

John está emprestado pelo Santos até o fim do ano e o Internacional possui 15% dos direitos do jogador. O clube gaúcho deverá receber R$ 1,5 milhão, o mesmo que desembolsou para contratar o goleiro. Detalhes separam a aquisição do arqueiro pelo time da Espanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Hugo Mallo encaminhado

O Internacional está perto de anunciar a contratação do lateral-direito espanhol Hugo Mallo. Aos 32 anos, o defensor jogou durante toda a sua carreira apenas no Celta de Vigo, onde foi comandado por Eduardo Coudet.

O contrato de Mallo com a equipe, da qual era capitão, se encerrou nesta temporada. Portanto, está livre no mercado e deverá assinar até o fim de 2024, com possibilidade de renovação por mais um ano. Desde 2009 no Celta de Vigo, o lateral espanhol realizou mais de 400 partidas pela equipe e possui convocações para as seleções de base do país. Hugo Mallo também pode jogar como zagueiro central.

PUBLICIDADE

Internacional em campo nas terças contra o Bolívar

O Colorado já sabe quando entrará em campo contra o Bolívar, pelas quartas da Libertadores. Assim, a Conmebol anunciou as datas dos confrontos da próxima fase da competição continental. O Internacional atuará diante dos bolivianos nas terças-feiras, sempre às 19h (horário de Brasília).

PUBLICIDADE

Dessa forma, o jogo de ida acontecerá na altitude de La Paz, no próximo dia 22 de agosto. Já a partida de volta ocorrerá no Beira-Rio no dia 29. Os confrontos serão transmitidos com exclusividade pela Paramount+.

Desfalques de Coudet

Além de John, Eduardo Coudet não irá contar com outros jogadores contra o Botafogo amanhã (12). Johnny levou o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians, enquanto De Pena foi expulso diante do Timão.

Aliás, Campanharo teve uma lesão muscular na coxa direita confirmada e ficará cerca de três semanas fora. O volante acompanha Rômulo, Thauan Lara e Lucas Ramos, que estão no departamento médico.

Provável escalação colorada

Assim, a tendência é que Gabriel substitua Johnny na abertura do meio-campo, enquanto Maurício disputa posição com Bruno Henrique. Afinal, Coudet pode optar por uma formação com mais poder de marcação, pela partida ser fora de casa diante do líder do campeonato.

PUBLICIDADE

Uma possível escalação do Internacional contra o Botafogo: Rochet, Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Aránguiz, Maurício (Bruno Henrique), Alan Patrick e Wanderson; Enner Valencia. O Colorado busca recuperação no Brasileirão Série A, onde é o 12º lugar com 24 pontos e não vence há seis rodadas.

Better Collective