A manhã deste domingo (20) foi de festa espanhola. Na final da Copa do Mundo Feminina, a seleção derrotou a Inglaterra por 1×0 e faturou seu primeiro título da competição.
Uma cena posterior à partida chamou a atenção. Durante a cerimônia de premiação, Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola de Futebol, estava distribuindo as medalhas para as jogadoras, assim como beijos. Uma das atletas que recebeu a “dose dupla” foi Jennifer Hermoso.
Em live através de suas redes sociais no vestiário, a camisa 10 da Fúria aborda o momento, falando que “não gostou”. Diversos torcedores espanhóis criticaram a atitude, assim com a jornalista brasileira Ana Thaís Matos.
Hermoso correu o sério risco de se tornar uma “vilã” mais cedo. Isso porque, quando o placar já estava 1×0, desperdiçou uma cobrança de pênalti. O gol perdido poderia ter feito falta.
Vale lembrar que a relação entre jogadoras e comissão técnica antes da Copa do Mundo era, no mínimo, estremecida. Em setembro do ano passado, 15 atletas assinaram uma carta contra o atual treinador da seleção, Jorge Vilda, pedindo sua demissão. Apesar da enorme repercussão, o comandante seguiu em seu cargo e foi campeão hoje.