Bitello, meio-campista do Grêmio está processando seu agente, pois o empresário tem exclusividade na venda e até o momento o único interessado é um clube da Rússia.
Ainda, a principal promessa do Grêmio não sabe se renovará com o tricolor gaúcho ou se jogará no exterior.
Bitello fica?
João Paulo Bitello está no meio de um imbróglio judicial que afeta a sua carreira. Segundo informações do ‘GOAL’, existe um litígio entre o agente Marcelo Karan e o jogador, que já foi procurado por pelo menos dois empresários diferentes com promessas de propostas de clube do exterior.
Assim, embora a diretoria do Grêmio não tenha recebido uma proposta oficial, existe um documento de uma carta de exclusividade para venda ao representante oficial do atleta. O empresário Marcelo Karan ainda tem vínculo de representação, mas não há conversas com Bitello e ressaltou que houve interesse do Spartak Moscou na contratação do jogador.
Bitello foi especulado anteriormente em outros times da Europa. Além do interesse do Spartak Moscou, já houve sondagem do Arsenal da Inglaterra e Monaco que disputa o campeonato francês. O jogador ainda não tem propostas oficiais para sair do Grêmio, e com o fechamento iminente da janela de transferências da Europa, pode ter que ficar no Tricolor Gaúcho.
O contrato do meia-atacante com o Grêmio está vigente até 31 de dezembro de 2025, após renovação em maio do ano passado. Tratado como promessa, o jogador é peça importante no esquema de Renato Portaluppi. Na temporada 2023, Bitello já disputou 38 partidas com sete gols e quatro assistências.
Grêmio hoje
Após derrota contra o Vasco no Brasileirão, o Grêmio caiu para a 6ª colocação do torneio. O próximo jogo do Tricolor Gaúcho será no domingo (13), às 16h (horário de Brasília), quando receberá o Fluminense em casa.