João Félix, do Atlético de Madrid, estaria entre os candidatos para substituir Gabriel Jesus no Arsenal; veja nomes
Atacante português está sendo citado pela imprensa britânica como um dos possíveis alvos dos gunners; entenda
A lesão de Gabriel Jesus, confirmada por Mikel Arteta nesta semana e que deve afastar o brasileiro dos gramados por várias semanas, já é encarada como um grande problema para os gunners. Dessa forma, não está descartada que a equipe vá atrás de um novo centroavante para reforçar o setor.
Atletas como Balogun e Nketiah são opções dentro do próprio plantel que podem herdar a posição no início da temporada, porém, o jornal “football.london” citou nomes que poderiam estar ligados a uma transferência para o Arsenal.
Arsenal tem opções de qualidade no radar para o ataque
O jornal citou vários candidatos que estiveram recentemente sob observação do Arsenal para uma possível contratação. Embora não haja atualizações sobre a maioria deles, permanecem como opções caso seja necessária uma nova contratação.
O primeiro a ser citado é o atacante João Félix, que na visão do jornal, esteve por algum tempo no radar do Arsenal e ganhou ainda mais relevância com sua passagem pelo Chelsea. Obviamente o preço de uma transferência é um grande entrave, já que o Atlético de Madrid pede 100 milhões de euros, algo que ninguém irá pagar.
Dessa forma, a solução seria tentar um empréstimo com opção de venda, já que com o prazo para vender o atleta de 23 anos chegando ao seu final, os espanhóis podem se ver forçados a mudar de planos.
O próximo que já esteve no radar do Arsenal no momento está na mira do Chelsea. Dusan Vlahovic, da Juventus, conta com grande admiração do time inglês e ficou perto de ser contratado no passado.
A Velha Senhora está aberta a negociá-lo, devido aos problemas financeiros e, embora o custo seja alto, o atacante ofereceria uma opção ofensiva alternativa à Gabriel Jesus, já que atua mais como uma referência dentro da área, com altura e força física como diferenciais.
Por fim, o último nome citado é Mine Gouiri, do Rennes. O atacante costuma atuar mais pelos lados, porém, também pode ser aproveitado na frente. Na última temporada, foram 15 gols e cinco assistências, enquanto em 2021/22, pelo Nice, haviam sido 10 gols e nove assistências.
Para contratá-lo, o Rennes gastou 25 milhões de libras, então, o Arsenal teria que desembolsar um valor muito superior a esse pelo atleta de 23 anos.